- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians terá uma dura missão para se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após perder por 2 x 0 no Mangueirão para o Remo, o Timão terá que reverter o placar para conseguir a classificação, tudo isso em meio a um calendário apertado e próximo do primeiro clássico no Brasileirão.
O jogo de volta, que acontece na Neo Química Arena, será disputado no dia 26 deste mês, ou seja, daqui duas semanas. Neste período, do jogo de ida até a volta, o Corinthians entrará em campo três vezes, sendo dois jogos pelo Brasileirão e um pela Libertadores. Contudo, o mais importante acontece após o jogo decisivo.
Na mesma semana do segundo jogo contra o Remo, o Corinthians enfrenta o Palmeiras pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro clássico de ambos na competição. A partida acontece no sábado (29), menos de três dias depois do jogo pela Copa do Brasil, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Outro fator de preocupação é o tempo de descanso da equipe. Com a sequência de jogos, os atletas não terão a mesma oportunidade de recuperação que tiveram para este jogo de ida, visto que houve uma semana inteira de treinamentos após a vitória por 3 x 0 contra o Liverpool, pela estreia na Libertadores.
Dessa forma, Fernando Lázaro precisará administrar o elenco de forma que todos os jogadores estejam em condições ideais para que o Corinthians possa reverter o resultado desfavorável obtido em Belém. Além disso, ele tentará manter a invencibilidade em jogos disputados em Itaquera nesta temporada.
Confira os jogos de abril:
Corinthians x Cruzeiro (16/04 – Brasileirão)
Corinthians x Argentinos Juniors (19/04 – Libertadores)
Goiás x Corinthians (23/04 – Brasileirão)
Corinthians x Remo (26/04 – Copa do Brasil)
Palmeiras x Corinthians (29/04 – Brasileirão)
Veja mais:
Corinthians inicia preparação para o Cruzeiro com atletas que atuaram menos contra o Remo
Técnico do Corinthians elogia estreia de Pedro como titular e explica saída do atacante no intervalo
Com 45 minutos em campo, Pedro consegue bons números em sua estreia como titular no Corinthians