O Corinthians vem lidando com uma série de desfalques neste início de temporada. Dois deles, tratam-se do volante Maycon e do zagueiro Gustavo Henrique. O meio-campista se recupera de uma grave lesão no joelho direito, que ocorreu ainda no primeiro semestre do ano passado. Já o defensor, está lidando com contusão no tendão patelar do músculo adutor da perna direita.
De acordo com o ge.globo, o camisa 7 já está treinando com bola no CT Joaquim Grava e se encontra em condições de fazer exercícios de impacto com o restante do elenco do clube do Parque São Jorge. A tendência é que ainda em fevereiro, o atleta possa realizar a sua estreia em 2025. A comissão técnica comandada por Ramón Díaz ficou surpresa com a evolução de Maycon nos exames da pré-temporada, onde o jogador demonstrou indícios positivos de força, velocidade e aceleração.
O tratamento de Gustavo Henrique ainda deve perdurar por mais um tempo e exige maiores atenções. Os ferimentos não são graves, entretanto, surgiu um incômodo mais proeminente na região do púbis, gerando grande dor física no zagueiro e o impedindo de evoluir rapidamente nos cuidados médicos.
O camisa 13 tem feito atividades separadas do restante do grupo. Nesse sentido, o Timão está fazendo um acompanhamento diário do jogador. Apesar das dificuldades, a expectativa é de que ele seja liberado para as atividades com bola no período de duas semanas. Posteriormente, os próximos passos seriam o recondicionamento físico e a liberação do departamento médico para Gustavo treinar normalmente com os seus companheiros de elenco.
Veja mais:
Lucas Piccinato fala sobre a reformulação do Corinthians feminino para 2025
Corinthians depende apenas de si para se classificar à próxima fase do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados