- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Durante a semana passada, Gabriel Campos e Isaac, jogadores da equipe principal de basquete do Corinthians, compareceram a um empreendimento assistencial em Mogi das Cruzes-SP que tem como objetivo ajudar no dia a dia de jovens e adolescentes de 8 a 17 anos, por meio de medidas de mobilidade.
As mesmas crianças já haviam frequentado o ginásio Wlamir Marques em uma das etapas do NBB temporada 22/23, com o objetivo de presenciar um jogo e ter a chance de interagir com os jogadores.
A presença dos atletas Gabriel Campos e Isaac no projeto social deixou uma marca duradoura, especialmente no armador do Corinthians, que destacou a relevância de promover a aproximação entre as crianças e o esporte. Enquanto isso, Isaac — que teve início em um programa similar — demonstrou satisfação ao ter a oportunidade de apresentar os rudimentos do basquete para esses jovens.
No momento da edição desta matéria, o Timão está enfrentando o Caxias em partida válida pela primeira fase do Novo Basquete Brasil. Inclusive, os atletas que compareceram ao projeto social são titulares no confronto.
Veja mais:
Lateral do Corinthians aparece em votação para eleger a Seleção da rodada do Brasileirão Feminino
Chrystian Barletta explica escolha por número 77 no Corinthians
Liverpool-URU anuncia venda de ingressos para duelo contra o Corinthians pela Libertadores