Jogadores do Corinthians aparecem em lista da CBF de jovens com potencial de “melhor do mundo”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O coordenador das seleções de base da CBF e tetracampeão mundial, Branco, disse que uma lista do Centro de Pesquisa e Análise da Seleção Brasileira conta com 18 nomes de jogadores com potencial para ser “melhor do mundo” no futuro. Entre eles, estão dois corinthianos: os atacantes Yuri Alberto, de 21 anos, e Pedro, de 16.

A gente tem um planejamento para a geração 2030. O objetivo é formar bem e com espírito vitorioso. As gerações que vêm aí do futebol brasileiro são espetaculares. O dia a dia me dá confiança (de que o país terá de novo um melhor do mundo). Os treinos que a gente faz na Granja Comary e a qualidade individual de cada atleta dão essa certeza”, explicou Branco, em entrevista à Folha de S. Paulo.

CBF acredita que Yuri Alberto tem potencial para ser “melhor do mundo” no futuro. Foto: José Manoel Idalgo.

“Começamos a abrir o campo de observação. A gente precisa ter controle geral do mercado porque trabalhamos em todas as seleções. Precisamos ter uma linha de trabalho boa porque o Brasil é um celeiro. A base sempre foi a saída para o futebol brasileiro. Temos tudo monitorado, mas a pandemia prejudicou muito por não podermos viajar. Temos uma ferramenta online para isso, mas in loco é sempre melhor. Você vê como é o atleta, conversa com as pessoas do clube dele, com familiares”, complementou.

Além dos dois jogadores do Corinthians, a lista da CBF ainda conta com nomes como Rodrygo (Real Madrid-ESP), Martinelli (Arsenal-ING), Kaio Jorge (Juventus-ITA), Reinier (Real Madrid-ESP), Lázaro (Flamengo), Marcos Leonardo (Santos), Matheus Martins (Fluminense), Patryck (São Paulo), Vinícius Tobias (Real Madrid), Andrey (Vasco), Ângelo (Santos), Vitor Roque (Athletico-PR), Nathan Ribeiro (Grêmio), Matheus Gonçalves (Flamengo), Endrick (Palmeiras) e Luis Guilherme (Palmeiras).

Formado nas categorias de base do Santos, Yuri Alberto chegou ao Corinthians há pouco mais de um mês. O centroavante está emprestado pelo Zenit, da Rússia, até o meio do ano que vem. Ele acumula seis jogos com a camisa alvinegra, mas ainda não marcou gols e nem deu assistências.

Já Pedro é uma das principais promessas da base do Corinthians. Nascido em 2006, o atacante acumula 22 jogos e oito gols marcados entre sub-17 e sub-20 do Timão. O garoto integrou o elenco alvinegro na última Copa São Paulo, mesmo com cinco anos a menos em relação à idade máxima permitida na competição. Ele ainda não recebeu chances no profissional, mas vem sendo observado pelo técnico Vítor Pereira.

Veja mais:

Dorival Júnior prega cautela antes de jogo decisivo contra o Corinthians: “Não podemos vacilar”

Corinthians e auxiliar de Vítor Pereira são absolvidos pelo STJD por confusão com árbitro de clássico

De olho neles! Saiba quem são os destaques do Flamengo, adversário do Corinthians, na Libertadores

Notícias do Corinthians

Rolar para cima