Na última quarta-feira, 19, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Universidad Central, da Venezuela, no Estádio Olímpico de la UCV, no jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores e empatou pelo placar de 1 x 1. O resultado foi frustrante para a Fiel, já que a superioridade técnica do Timão ficou evidente durante toda a partida.
Após a partida, os próprios jogadores do elenco alvinegro reconheceram que o resultado não foi bom. Foi o caso de nomes como os de André Carrilo, autor do gol do Corinthians, Memphis Depay, responsável por dar a assistência para o peruano, e do lateral-direito Matheuzinho, que se manifestaram nas redes sociais.
“Jogo ruim… vamos nos recuperar no próximo jogo! A temporada é longa e temos muito a disputar. Obrigado por todos os torcedores que viajaram.”, escreveu Memphis Depay nos stories de seu Instagram.
André Carrilo, por sua vez, escreveu: “Um gol especial para mim, mas não o resultado que queríamos. Sabemos que precisamos melhorar e vamos fazer isso. Vamos juntos pela classificação.”
Matheuzinho também se manifestou nas redes sociais escrevendo: “Não foi a nossa noite. Aqui é Corinthians, a gente não se esconde não. Humildade e procedimento pra chegar forte na volta. A classificação tem que vir, sem ‘caô’, sem negociação!”
O resultado gerou cobranças de membros de torcidas organizadas que retornaram ao Brasil junto com o elenco, por uma questão de logística. Ale, presidente dos Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, revelou a conversa com os jogadores em suas redes sociais.
“Após o jogo, no embarque para o aeroporto, exigimos uma postura diferente numa conversa com os líderes do elenco (do Corinthians). Deixamos claro para os jogadores que, nesse jogo, a equipe foi totalmente apática e não aceitaremos tal postura. Luz amarela acesa, mas quarta vamos passar o carro!”, escreveu Ale em seus stories do Instagram.
Com o empate, qualquer vitória do Corinthians contra a Universidad Central na próxima semana, na Neo Química Arena, bastará para se classificar à próxima fase preliminar da Copa Libertadores. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Entretanto, antes do confronto diante dos venezuelanos, que acontece na próxima quarta-feira, 26, o Timão terá um compromisso pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. No próximo domingo, 23, às 18h30 (de Brasília), a equipe enfrenta o Guarani, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Memphis Depay tem números de “garçom” em competições internacionais pelo Corinthians
Hugo Souza comenta ‘chateação’ do Corinthians com empate na pré-Libertadores
Executivo de futebol do Corinthians lamenta empate na Venezuela e agradece presença da Fiel
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados