Na noite do último sábado, 04, o Corinthians iniciou muito bem a sua caminhada na fase de grupos da Copinha em 2025, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, ao vencer o Gazin Porto Velho, de Rondônia, pelo placar de 3 x 0. Nesta partida, tiveram atletas do Alvinegro que entraram em campo e foram campeões do torneio com o Time do Povo no ano passado. Entretanto, há outros jogadores que ajudaram na conquista do feito, e que ficaram no banco de reservas ou não foram relacionados para o jogo.
Luiz Gustavo Bahia integrava a equipe então comandada pelo técnico Danilo na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024, assim como Caipira, e ambos foram titulares. O volante abriu o marcador contra o time do Norte do País logo com três minutos de bola rolando. Já o lateral-direito não balançou as redes, mas se destacou na sua posição.
O atacante Juninho é um outro caso de atleta vitoriosa na Copinha do ano anterior e que agora tenta repetir a dose. Ele começou no banco de reservas, foi acionado no decorrer do duelo e anotou o tento que colocou números finais na vitória alvinegra.
Por fim, o lateral-direito Vitinho participou da equipe campeã em 2024, daquela que é considerada a maior competição de base do Brasil. No entanto, estava entre as opções do técnico Orlando Ribeiro, mas não entrou em campo, sendo esta a mesma situação do goleiro Matheus Corrêa, com a diferença que o arqueiro está entre os inscritos do Timãozinho na Copinha, porém, não constava nos relacionados da estreia.
Vale lembrar que o Corinthians Sub-20 obtém mais jogadores no seu plantel que conquistaram a última Copa São Paulo, contudo, ficaram de fora da disputa de 2025. São os exemplos de André e Thomas Lisboa, devido a lesões, e William Magiezi e Guilherme Henrique, por opções técnicas.
Agora, o Timãozinho voltará a entrar em campo pela Copa São Paulo na próxima terça-feira, 7, às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o Rio Branco, do Acre, também no Estádio Bruno José Daniel, pela segunda rodada da competição. O clube do Parque São Jorge lidera o Grupo 27 ao lado do Santo André, ambos com três pontos, mas com vantagem ao Corinthians no saldo de gols (três contra um).
Veja mais:
Classificação da Copinha tem Corinthians como líder do seu grupo
Advogado de Rodrigo Garro detalha versão sobre acidente na Argentina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados