Jogadoras do Corinthians declararam apoio à campanha que busca ajudar o SUS contra pandemia

Atletas lançam projeto de vaquinha virtual e sorteio para angariar fundos para o SUS e já reuniram mais de mil seguidores no Twitter; Vic Albuquerque, Cacau e Gabi Nunes estão no projeto

Imagem: Divulgação

Foi rápido. Assim que a lateral-esquerda do Flamengo/Marinha, Dantinhas, a Mariana Dantas, publicou em sua página no Twitter uma ideia para angariar fundos para o SUS, afim de ajudar no combate ao coronavírus, várias atletas dos grandes clubes do futebol feminino do país entraram na mobilização onde vão sortear camisas.

“E se a gente fizesse uma vaquinha do futebol feminino para o SUS sorteando várias camisas das jogadoras, eu colaboro com uma do Mengão.” , disse Mariana em sua postagem.

Imediatamente, a meia-atacante do Corinthians Vic Albuquerque, abraçou a ideia. “Vamoooo! Alguém aí quer uma (camisa) do Coringão?”, perguntou Vic aos seus seguidores.

Em seguida foi a vez de Gabi Nunes fortalecer a campanha. “Eu topo! Bora! Vai ter camisa do Timão!”

Outra jogadora do Corinthians que entrou no projeto foi a atacante Cacau.

E assim, mais jogadoras do Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Internacional, Botafogo, Cruzeiro e de outros grandes clubes, incluindo a Seleção Brasileira, prometeram participar da campanha que também contou com o apoio de jogadoras de futsal e futebol F7, como Luciele Martins, do Corinthians F7.

Após grande repercussão da ideia, um perfil oficial do projeto foi lançado no Instagram (clique AQUI e siga) e no Twitter (clique AQUI e siga), prometendo mais informações em breve. O perfil já recebeu o apoio de vários outros perfis da modalidade e tem mais de mil seguidores.

“Neste momento de crise, vamos realizar uma vaquinha em prol de doações para o SUS em combate ao COVID-19! O futebol e futsal feminino do Brasil unidos nessa causa”, diz a apresentação do perfil.

A campanha vai sortear camisas autografadas aos que participarem de uma vaquinha online que será criada pelas jogadoras.

Para fazer sua doação Clique AQUI.

Por Redação da Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima