Atletas lançam projeto de vaquinha virtual e sorteio para angariar fundos para o SUS e já reuniram mais de mil seguidores no Twitter; Vic Albuquerque, Cacau e Gabi Nunes estão no projeto
Foi rápido. Assim que a lateral-esquerda do Flamengo/Marinha, Dantinhas, a Mariana Dantas, publicou em sua página no Twitter uma ideia para angariar fundos para o SUS, afim de ajudar no combate ao coronavírus, várias atletas dos grandes clubes do futebol feminino do país entraram na mobilização onde vão sortear camisas.
“E se a gente fizesse uma vaquinha do futebol feminino para o SUS sorteando várias camisas das jogadoras, eu colaboro com uma do Mengão.” , disse Mariana em sua postagem.
Imediatamente, a meia-atacante do Corinthians Vic Albuquerque, abraçou a ideia. “Vamoooo! Alguém aí quer uma (camisa) do Coringão?”, perguntou Vic aos seus seguidores.
Em seguida foi a vez de Gabi Nunes fortalecer a campanha. “Eu topo! Bora! Vai ter camisa do Timão!”
Outra jogadora do Corinthians que entrou no projeto foi a atacante Cacau.
E assim, mais jogadoras do Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Internacional, Botafogo, Cruzeiro e de outros grandes clubes, incluindo a Seleção Brasileira, prometeram participar da campanha que também contou com o apoio de jogadoras de futsal e futebol F7, como Luciele Martins, do Corinthians F7.
Após grande repercussão da ideia, um perfil oficial do projeto foi lançado no Instagram (clique AQUI e siga) e no Twitter (clique AQUI e siga), prometendo mais informações em breve. O perfil já recebeu o apoio de vários outros perfis da modalidade e tem mais de mil seguidores.
“Neste momento de crise, vamos realizar uma vaquinha em prol de doações para o SUS em combate ao COVID-19! O futebol e futsal feminino do Brasil unidos nessa causa”, diz a apresentação do perfil.
A campanha vai sortear camisas autografadas aos que participarem de uma vaquinha online que será criada pelas jogadoras.
Para fazer sua doação Clique AQUI.
Por Redação da Central do Timão