O Corinthians tem cerca de 16 jogadores emprestados. Dentre eles, o zagueiro João Victor, que atualmente esta cedido ao Atlético Goianiense. Pelo Alvinegro, o jogador chegou a integrar a equipe profissional, mas foi pouco utilizado.
Das últimas 17 partidas da equipe goianiense, João Victor foi titular em 15 oportunidades. Em entrevista à Rádio Sagres, de Goiânia, o zagueiro deixou seu futuro em aberto no Atlético-GO, mas já deu indícios de conversas entre o clube e seus representantes.
“Creio que o Atlético-GO já deve ter entrado em contato com meus empresários para saber se eu poderia permanecer. É deixar nas mãos de Deus. Eu gostei muito de jogar aqui, é um clube que me acolheu, que tem uma estrutura incrível. Acabando o contrato nós iremos ver o que é melhor, o que for melhor será definido, ou voltar para o Corinthians ou ficar aqui”, revelou João Victor.
Para economizar, a nova diretoria do Corinthians junto a comissão técnica vem estudando a possibilidade de reintegrar alguns atletas que estão emprestados para outras equipes. O nome de João Victor é um dos que vem sendo avaliado.
Antes de começar o seu trabalho no Corinthians, Vagner Mancini foi treinador do Atlético-GO. Nas partidas, o atual comandante do Timão tinha João Victor como seu titular absoluto. O zagueiro afirmou que a presença do técnico no clube do Parque São Jorge pode o auxiliar.
“Sem dúvida com o Mancini lá fica tudo mais fácil porque é um treinador que me conhece, que confia muito no meu trabalho e meu oportunidade. Então com ele lá e eu me dedicando, treinando bem como venho fazendo, as coisas podem se encaixar e eu ter oportunidade no Corinthians sim”, finalizou.
João Victor é um zagueiro promissor, considerado bastante técnico e veloz. Caso volte ao Corinthians, o atleta deve virar opção imediata no banco. Na sua posição, o treinador tem à disposição Gil, Jemerson, Bruno Méndez, Marllon e Raul Gustavo.
O zagueiro chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2017, para o sub-20, emprestado pelo Coimbra, de Minas, clube ligado ao Banco BMG. Nascido em Bauru, São Paulo, o garoto começou na base do Noroeste como volante e, em 2014, aos 16 anos, foi levado ao Botafogo-SP. Em Ribeirão Preto, João Victor passou a atuar como zagueiro.
Comprado pelo Coimbra em 2015 e emprestado ao Atlético-MG até 2017, quando jogou sua primeira Copinha. No segundo semestre, com o fim de contrato com o Galo, foi repassado ao Corinthians.
Titular do Timãozinho em 2018, ele foi comprado e assinou contrato até o fim de 2022. O Timão tem 55% dos seus direitos econômicos e não pretende vendê-lo esperando que o zagueiro se valorize e adquira rodagem jogando por uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
+ Há sete anos Fagner retornava ao Corinthians
+ O quinto maior goleador do Corinthians, marcava seu primeiro gol há 27 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados