- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
João Victor tem um novo destino em sua carreira. O Corinthians acertou a venda do zagueiro ao Benfica, de Portugal, que irá desembolsar a quantia de 8 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual) pelos 55% dos direitos que o Timão possuía do atleta. O clube português também adquiriu 25% dos direitos do Coimbra, clube dirigido pelo Banco BMG.
João Victor viajará ao Velho Continente na próxima quinta-feira (7), dois dias depois do jogo contra o Boca Juniors. Apesar de estar acertado com o futebol português, João Victor irá viajar com a delegação corinthiana para a Argentina, onde encara os Xeneizes nesta terça-feira (5), às 21h30 (Brasília), na Bombonera, em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores.
Com dores no tornozelo e se recuperando de uma lesão, João Victor ainda é dúvida para o jogo, mas deve ser relacionado e fazer sua despedida pelo Corinthians em uma possível recuperação.
A negociação entre Benfica e Corinthians por João Victor avançou no último sábado, quando o clube português enviou um dirigente ao Brasil para se reunir com o Timão e Paulo Pitombeira, responsável por agenciar o zagueiro de 23 anos.
João Victor iniciou sua trajetória no Corinthians na equipe sub-20, em 2017. Sem espaços no time principal, foi emprestado para Inter de Limeira e Atlético-GO. Em 2021, o zagueiro retornou para o clube alvinegro e conseguiu se firmar como titular na zaga da equipe profissional. Ele deixa o Timão após atuar em 78 jogos entre 2019 e 2022.
Veja também:
Cássio relembra lance contra Diego Souza na Libertadores: “Não foi uma defesa do acaso”
Dúvida contra o Boca, Willian faz tratamento e deve viajar com o Corinthians para Argentina
Há dez anos, Corinthians conquistava a Libertadores da América; relembre