O lateral-direito João Pedro, de 25 anos, vive suas últimas horas como jogador do Corinthians. O jogador está emprestado pelo Porto, de Portugal, somente até esta quinta-feira (30), e sabe que não será adquirido em definitivo pelo Timão. O encerramento de seu contrato com o clube será publicado no BID da CBF.
João Pedro, portanto, deixa o Corinthians após somente oito jogos. Ele chegou ao clube em agosto do ano passado e entrou em campo apenas uma vez em 2021, contra o Ceará, pelo Brasileirão, na Arena Castelão, quando acabou falhando no gol da vitória do Vozão nos minutos finais.
Das oito partidas realizadas com a camisa alvinegra, João Pedro foi titular em quatro. A última delas foi na última terça-feira, contra o Boca Juniors-ARG, pela Libertadores, O lateral-direito substituiu Adson aos 37 minutos do segundo tempo e teve atuação tímida, com apenas dois toques na bola.
João Pedro foi contratado para ser reserva imediato de Fagner, mas deixou má impressão em parte da torcida do Corinthians por conta da falha contra o Ceará e por ter cometido o pênalti que abriu o placar da derrota por 2 x 0 para o Always Ready-BOL, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Por outro lado, camisa 2 teve um rendimento melhor diante do Botafogo, no primeiro jogo do Brasileirão, quando atuou 90 minutos, e contra o Atlético-GO, em 4 de junho, quando entrou na metade da segunda etapa.
Além de ter acumulado apenas 381 minutos em campo em sua passagem pelo Corinthians, João Pedro perdeu ainda mais espaço com a chegada de Rafael Ramos a pedido do técnico Vítor Pereira. Para efeito de comparação, o jogador português já tem três jogos a mais do que o camisa 2, com oito meses a menos de clube.
Agora, João Pedro aguarda a definição do futuro de sua carreira. O lateral-direito tem contrato com o Porto até junho de 2023, e deve retornar à Europa nos próximos dias. Ele nunca chegou a entrar em campo pela equipe profissional dos Dragões.
Veja mais:
Yuri Alberto tem primeiro contato com elenco do Corinthians no CT; veja imagens
Yuri Alberto se diz ansioso para estrear na Arena em primeiras palavras como jogador do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados