- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Na tarde deste domingo (21), o Corinthians bateu o Santos por 2×0, com gols de Jô e Gabriel, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Timão voltou ao G4 da competição após dois anos.
Após a partida, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva. Entre os assuntos abordados, o treinador falou sobre o desempenho de Jô e a importância de ter um jogador com a característica de centroavante no elenco.
“Outros clubes, outras comissões fazem o mesmo. Jô é um atleta corretíssimo, que está absolutamente entregado, comprometido com o trabalho, com o grupo, saiu do Terrão e está pronto para ajudar, como têm ajudado. Dá essa característica do 9, mas em decorrência de muitos jogos, algum problema, se não vamos utiliza-lo, temos de buscar no elenco“, disse.
“Vejo de forma natural, como vejo em outros clubes, e me admiro com a surpresa (externa). Quando um atleta não pode fazer 38 jogos, tem de buscar alternativa. Enquanto o Jô estiver jogando e fluindo, ótimo, mas num campeonato como esse, jogando quarta e domingo, tem de buscar alternativas, e é isso que vamos fazer. Não é um problema, mas em alguns jogos funcionou“, concluiu Sylvinho.
O treinador ainda falou sobre Du Queiroz, volante que substituiu o meio-campista Giuliano, que teve lesão muscular confirmada e só deve voltar ao time em 2022. Sylvinho, por sua vez, elogiou a atuação do jogador, relembrando a participação improvisada do atleta na lateral-direita.
“É um atleta que eu gosto bastante, tem uma trajetória de base, colocamos ele na lateral, tem base como lateral, tem todos os conceitos defensivos muito claros, e fez parte da base também como meio-campista. Feliz por ele, atuou bem, todas as vezes que tem chamado, tem dado conta do recado, entendimento de jogo, nível de personalidade, olha para o estádio com tranquilidade, tem nos ajudado muito, e fico feliz por confiar nele e em todos nós”
Veja também:
Final da Libertadores Feminina entre Corinthians e Santa Fé deve receber 10 mil torcedores
Sub-17 do Corinthians Feminino recebe o Centro Olímpico na Fazendinha; saiba onde assistir
Copa Libertadores Feminina – onde assistir, desfalques e escalações de Corinthians e Santa Fé-COL