Jô e Corinthians são condenados a pagar quantia milionária ao Nagoya Grampus

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Fora do Corinthians há pouco mais de uma semana, o nome de Jô volta a ser relacionado ao Timão. O atacante e o clube foram condenados pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) a pagar uma quantia de 2,6 milhões de dólares (cerca de R$ 13,3 milhões) pela indenização ao Nagoya Grampus, do Japão.

A Fifa já tinha julgado o caso, mas Corinthians e Jô decidiram recorrer ao CAS, a mais alta corte esportiva. No entanto, a dupla foi condenada novamente. As sentenças dadas pelo órgão são definitivas na maioria das vezes, mas ambos ainda podem recorrer ao Supremo Tribunal Federal da Suíça, caso entendam que possa ter acontecido algum tipo de ofensa clara à lei do país ou aos princípios do direito.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O valor determinado pelo CAS foi menor do que o imposto no julgamento da Fifa. Na condenação anterior, Corinthians e Jô deveriam pagar 3,4 milhões de dólares (quase R$ 18 milhões). Agora, o CAS considerou algumas demandas do lado corinthiano e do atacante, o que fez com que o valor diminuísse.

A entidade entende que o Corinthians é “solidariamente responsável pelo pagamento da referida indenização”, mas não especificou os percentuais que competem as partes. O Timão, por sua vez, irá analisar os próximos passos para chegar em uma resolução, segundo apurado pelo GE.

Veja também:

Ex-atacante elogia atuação do Corinthians contra o Juventude e diz: “Merece a segunda colocação”

Neto critica Roberto de Andrade após fala de diretor sobre problemas internos do Corinthians

Cria do Terrão lidera participações em gols e é artilheiro do Corinthians no Brasileirão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima