- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Atacante do Corinthians, Jô deve terminar a temporada na artilharia do time pelo segundo ano seguido. Atualmente o centroavante está isolado no quesito, com 10 gols feitos, seguido por Róger Guedes, que chegou no segundo semestre deste ano e tem sete gols até aqui.
No entanto, Róger Guedes sofreu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio, no último domingo, e por isso não enfrenta o Juventude nesta quinta-feira (09). O Timão visita o time gaúcho no Estádio Alfredo Jaconi, às 21h30, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do ano.
Seguido por Róger Guedes, vem Gustavo Mosquito, com seis gols, e que atualmente está na reserva. Com isso, Jô tem tudo para terminar o ano com a marca de artilheiro do time na temporada. No ano de 2020, o veterano de 34 anos também foi o atleta que mais balançou as redes pelo Timão, chegando ao gol adversário em oito oportunidades.
Já na artilharia do Campeonato Brasileiro, Jô divide a posição de artilheiro com Róger Guedes. Ambos têm sete gols cada. Portanto, Jô tem a chance de isolar também na competição nacional e alcançar mais este feito com a camisa alvinegra, caso balance as redes do Juventude nesta quinta.
Veja também:
Corinthians pode terminar o Brasileirão com a pior pontuação de quarto ou quinto colocado desde 2006
Cuiabá rescinde contrato de Clayson após atacante ser acusado de agressão a mulher