Jô alcança sequência inédita na temporada e busca marca de 2017

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Ao marcar neste sábado (3), no empate em 1×1 contra o Internacional, o atacante Jô ultrapassou o meio-campista Mateus Vital, como artilheiro do Timão na temporada. Além disso, com o gol de ontem, o camisa 77 também igualou Romero, se tornando o maior artilheiro da Neo Química Arena, ao lado do paraguaio.

No entanto, não foram só essas marcas que Jô alcançou. O atacante vem se destacando desde que ganhou a titularidade, na partida contra o Bahia, após ganhar a vaga do então lesionado Luan. De lá pra cá, começou em todas as partidas como titular com o Sylvinho e marcou três gols, todos nas últimas quatro partidas. Um feito inédito na temporada e que não acontecia desde o ano passado.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Nos últimos quatro jogos o atacante balançou às redes contra o Sport, Fluminense e Internacional, só passando em branco no clássico ocorrido na última quarta (30) contra o São Paulo, empatado em 0x0. No ano de 2020, Jô obteve essa sequência de gols apenas uma vez. Na ocasião, o atacante marcou contra o Palmeiras, Atlético-MG, passou em branco no duelo contra o Grêmio e voltou à marcar contra o Coritiba.

O próximo compromisso do Corinthians será contra a Chapecoense. A partida acontecerá próxima quinta-feira (8), às 21h, na Arena Condá e será válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Caso Jô atue e marque um gol , alcançará feito de 2017, quando na ocasião, o camisa 77 fez quatro gols em cinco partidas na campanha do título do Brasileirão pelo Corinthians. O atacante ainda terminou a competição sendo artilheiro com 18 gols feitos.

Confira o segundo episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração

Leia também:

Há nove anos, Corinthians conquistava a Copa Libertadores

Corinthians bate o Internacional nos pênaltis e é campeão do Brasileirão Feminino Sub-16

Jô retoma confiança e vive boa fase sob o comando de Sylvinho

Notícias do Corinthians

Rolar para cima