- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
O Corinthians foi ao Allianz Parque e, em noite para esquecer, perdeu para o Palmeiras por 4×0, em jogo que fechou a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Corinthians estaciona nos 42 pontos, na nona colocação na tabela.
O jogo começou como esperado, bem equilibrado, com o Palmeiras aumentando seu volume após os 15 minutos. A partir daí, o meio campo alviverde passou a ter o domínio das ações. Apesar de ter tido oportunidades em bolas paradas pelo alto, com Jemerson, Jô e Gil, que tirou tinta da trave de Weverton, o Corinthians cometeu muitos erros, principalmente pela esquerda e seu meio de campo foi pouco combativo. Palmeiras se mostrou mais organizado e aproveitou muito bem os espaços deixados. O primeiro tempo terminou com o Palmeiras vencendo por 2 x 0.
Para o segundo tempo, o técnico Vagner Mancini mexeu no intervalo, sacou Cantillo e Mateus Vital e manda Léo Natel e Ramiro para o jogo. E nos primeiros segundos, em indecisão de Jemerson, Cássio chuta, a bola bate em Jemerson e quase acontece gol contra, que seria o terceiro gol do Palmeiras, que acontece a seguir, aos dois minutos. Corinthians volta para o segundo tempo sem concentração, desorganizado, sem atitude e sem combatitividade.
O Palmeiras apenas administrou o segundo tempo, marcou mais um em erro de recuo de bola de Gabriel. Cássio nada pode fazer. Após isso, Gabriel deixa a mão no rosto do adversário, é expulso e deixa o Corinthians com 10 em campo. Palmeiras 4 x 0 Corinthians.
O próximo compromisso do Corinthians pelo Brasileirão é na quinta-feira (21), às 21h, na Neo Química Arena, contra o Sport.