O goleiro Hugo Souza deu uma virada de chave na sua carreira ao realizar um grande desempenho no segundo semestre pelo Corinthians, consequentemente ajudando o Timão a se salvar do rebaixamento e conseguir uma arrancada impressionante rumo a mais uma participação em Libertadores. Entretanto, o arqueiro teve que passar por várias superações pessoais antes de cair nas graças da Fiel Torcida. Quem contou mais sobre esses obstáculos, foi a irmã do jogador, Lara de Souza.
Em entrevista ao portal UOL, Lara revelou que o pai de Hugo, Jorge de Souza, foi um incentivador importante para que o goleiro não desistisse da carreira no futebol. Inclusive, o progenitor estava presente na última partida do atual camisa 1 do Alvinegro no Sub-20 do Flamengo, momento em que a irmã guarda com muito carinho: “Foi uma das melhores lembranças da minha vida”, disse.
O progenitor do atleta faleceu em março de 2020, e Lara contou que foram tempos difíceis passados pela família na época. Nesse período, Hugo já estava ingressado na equipe profissional do Flamengo: “Foi um tempo muito doloroso na nossa vida. Ele era o equilíbrio da família”, disse.
Por fim, a irmã de Hugo Souza revelou outra situação delicada que o goleiro passou, como em casos de injúrias raciais: “Ele já passou por muitas coisas ruins, como o racismo. Graças a Deus, meus pais nunca deixaram ele desistir”. Ela ainda ressaltou que o irmão tem bastante influência das músicas religiosas: “Ele é um grande pregador da palavra de Deus”, completou.
Vale lembrar que Hugo Souza recentemente foi premiado como o melhor arqueiro da temporada em premiação realizada pelo Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, onde ele falou sobre a importância do Corinthians na sua trajetória e do apoio familiar.
“Eu precisava provar para mim mesmo que o meu potencial é grande, que eu poderia ser o camisa um de um time grande, um goleiro titular de um time grande, brigar por uma vaga na seleção. O Corinthians me deu essa oportunidade. E eu acho que foi um casamento perfeito porque eu precisava do Corinthians, e o Corinthians talvez precisasse de mim. Então a gente só tem a agradecer por essa união. E deu tão certo, de uma forma que nem eu imaginava. Então só tenho a agradecer a Deus por tudo.”
“Você vai me fazer chorar antes de começar o prêmio? Não é possível, mas eu vou me segurar. Não existiria isso se não fosse eles, essa é a importância”, frisou emocionado antes da reverência no evento, ao falar da magnitude da sua família.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Semana do Corinthians será marcada por confrontos importantes no basquete masculino
Não vai renovar: atacante do Corinthians Feminino confirma saída da equipe para a próxima temporada
Campanha Doe Arena Corinthians fecha o domingo superando os R$ 30,6 milhões arrecadados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados