INVICTO: Timão iguala série de 2019 e reencontra algoz que brecou marca no 1º semestre

Corinthians é o único brasileiro que não perdeu depois da Copa América

O técnico Fábio Carille bateu na tecla que usaria a parada da Copa América para ajeitar e melhorar o desempenho da equipe. E de fato, isso vem acontecendo. Após bater o Atlético-MG no último domingo, o Corinthians alcançou a marca de 13 jogos de invencibilidade e igualou a maior série invicta desta temporada.

Foto: Júlio Caesar/O Povo.

Na primeira metade do ano, após derrota para Novorizontino no Paulistão, o Timão engatou a série invicta com sete vitórias e seis empates, contando jogos do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Durante essa sequência, o Corinthians obteve resultados importantes, como vitória nos clássicos diante de Santos e São Paulo, além de classificação diante do Racing, líder do campeonato argentino na época, pela primeira fase do torneio sul-americano.

No próximo sábado (07), às 11h, na Arena Corinthians, o Coringão irá enfrentar justamente a equipe que pôs fim à invencibilidade corintiana. O Ceará, 14º colocado no Brasileirão. Apesar de ter sido eliminada, a equipe cearense venceu na Arena por 1 a 0, com gol do atacante Roger pela Copa do Brasil.  O Timão havia vencido o jogo de ida por 3 a 1.

A atual sequência invicta do Corinthians é idêntica a do primeiro semestre: 7 vitórias e seis empates. Atualmente, o Timão é o único brasileiro que não perdeu depois da Copa América, classificado à semifinal da Copa Sul-Americana e 3º colocado no Campeonato Brasileiro.

Por Renan Sanchez

Rolar para cima