Internet encontra publicações de Júnior Moraes comentando jogos históricos do Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Próximo de ser confirmado como reforço do Corinthians, Júnior Moraes é naturalizado ucraniano. Foto: Sergei Supinsky/AFP via Getty Images.

O Corinthians tem negociações avançadas e está próximo de contratar o centroavante Júnior Moraes, de 34 anos. Apesar de ter sido revelado nas categorias de base do Santos, o jogador parece ter uma sintonia antiga com o Timão, clube com o qual o próprio atacante revelou ter tido conversas no passado.

Em meio à repercussão da notícia que o brasileiro naturalizado ucraniano deve vestir a camisa alvinegra nesta temporada, os internautas encontraram publicações antigas de Júnior Moraes comentando jogos históricos do Corinthians na Libertadores e no Mundial de 2012.

Após o apito final da vitória do Timão sobre o Chelsea, no Japão, que rendeu o bicampeonato mundial à equipe alvinegra, Júnior Moraes brincou com um seguidor que havia lhe questionado antes do jogo sobre qual seria o resultado da decisão em Yokohama.

“Qual seu palpite para Chelsea x Corinthians?”, indagou Dayvidson Soares às 2h05 da madrugada de 16 de dezembro de 2012. “Corinthians 1×0, gol do Guerrero!”, respondeu Júnior Moraes às 10h36 de manhã, quando o confronto, que se iniciou às 8h30 (Brasília), havia terminado há poucos minutos. Em seguida, o centroavante parabenizou o Timão pela conquista: Parabéns, Corinthians! Mais um clube brasileiro campeão do mundo!, publicou (veja abaixo).

Além disto, alguns meses antes do Mundial, o jogador comentou o duelo entre Corinthians e Vasco no Pacaembu, pelas quartas de final da Libertadores de 2012, em 23 de maio daquele ano, que terminou em 1×0 para o Timão, com gol de Paulinho. Naquela época, o centroavante defendia o CSKA Sofia, da Bulgária. “6h da manhã em Sofia. Quem disse que o sono vem? Assistindo o jogo do Corinthians x Vasco. Muita luta, mas pouca jogada de qualidade!, escreveu Moraes.

Por estar com seu contrato suspenso com o Shakhtar Donetsk, Júnior Moraes chegaria ao Timão de graça. Ele tem contrato com o clube ucraniano até junho, período inicial que a FIFA liberou os estrangeiros que atuam na Ucrânia. Sendo assim, o atacante já é considerado um jogador livre no mercado. O técnico português Vítor Pereira gosta do atleta e vê a contratação com bons olhos.

Veja as publicações de Júnior Moraes no Twitter, em 2012:

Veja mais:

Próximo do Corinthians, Júnior Moraes diz que já teve conversas com o clube no passado

Corinthians irá realizar festival de eSports no Parque São Jorge

Com aprovação de Vítor Pereira, Corinthians avança em negociação com centroavante Júnior Moraes

Notícias do Corinthians

Rolar para cima