Responsável pelo comando técnico do Corinthians na derrota para o Santos, na noite desta quarta-feira, 7, na Vila Belmiro, Thiago Kosloski confirmou a contratação de António Oliveira para o cargo, sem nome efetivo desde a demissão de Mano Menezes no início da semana. O interino quer ajudar o português na adaptação para o clube, enfim, voltar a vencer no Paulistão.
“Esperamos que chegue e nos ajude. Vai ser uma peça importante dentro desse cenário. Nós, que somos funcionários do clube, vamos fazer o máximo possível para ajudá-lo nesse contexto, para que ele conheça o elenco o mais rápido possível. E aí, sim, possamos recolocar o Corinthians no caminho certo de novo“, declarou Kosloski, em entrevista coletiva.
Os treinadores, agora, trabalharão juntos no Corinthians meses após se enfrentarem na Série A de 2023. Em outubro, o Cuiabá de António ganhou do Coritiba de Kosloski por 3 x 0, no Couto Pereira. O atual interino alvinegro deixou o comando do clube paranaense semanas depois e, mais tarde, acertou a chegada ao CT Joaquim Grava a pedido de Mano Menezes.
Por conhecer e já ter enfrentado António Oliveira na elite do futebol brasileiro, Kosloski elogiou o técnico português, que fazia bom trabalho no Cuiabá e, inclusive, fez o Dourado terminar o Brasileirão de 2023 na frente do Corinthians.
“O convívio vai ser o melhor possível. Eu conheço o António de enfrentá-lo. Nos enfrentamos no Brasileiro da Série A. É um grande profissional, não à toa foi contratado pelo Corinthians pelo grande trabalho que vem fazendo no Cuiabá“, concluiu Kosloski.
Além de terem se enfrentado na Série A, Thiago Kosloski e António Oliveira trabalharam juntos no Coritiba, no início de 2023, quando o interino do Corinthians era treinador do sub-20 do Coxa e o português comandava o elenco profissional, sem sucesso, antes de retornar ao Cuiabá para a sequência da última temporada.
Fora Thiago Kosloski, António Oliveira trará do Cuiabá outros quatro membros para sua comissão técnica no Corinthians: os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin, além do analista de desempenho Felipe Zilio.
De acordo com ge.globo, António Oliveira é esperado no CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira, 8, para iniciar os trabalhos no Corinthians na reapresentação do elenco alvinegro. O clube, porém, ainda precisa acertar a rescisão contratual com Mano Menezes para poder registrar o treinador português.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Série de derrotas do Corinthians é “inadmissível”, afirma Thiago Kosloski
Gustavo Henrique tem salários pagos por Real Valladolid enquanto se recupera no Corinthians
Na zona de rebaixamento do Paulistão, Corinthians iguala pior campanha após seis rodadas desde 1932
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados