O zagueiro Felipe chama atenção no futebol espanhol; apesar do seu time ter perdido o título nas penalidades, jornais espanhóis o elegem melhor em campo
O Real Madrid foi o campeão da Supercopa da Espanha, nos pênaltis, neste domingo. Mesmo perdendo o título, o Atlético fez uma grande partida, se defendendo com maestria e anulando as principais armas do adversário.
Felipe, ex-zagueiro do Corinthians, foi um dos nomes que mais se destacaram na partida e os principais jornais de Madri se derreteram em elogios.
“Muro!”, “Contratação fantástica!”, foram alguns dos elogios do jornal ÁS a Felipe e elogiou a tranquilidade do zagueiro que “apesar de ter recebido um amarelo aos 27 minutos, ser muito seguro no jogo aéreo”.
“Mais uma das obras de Simeone, um especialista em descobrir grandes zagueiros”, disse o Marca em sua crônica, após eleger o defensor como o melhor em campo pelo Atlético. “Foi atento nas coberturas e não se intimidou pelo cartão amarelo”.
Em dezembro último, o jornal Marca, de Madrid, já havia estampado a seguinte manchete sobre o zagueiro: “Felipe, que acerto do Atlético!”.
Felipe foi comprado em maio do ano passado, pelo Atlético de Madrid junto ao Porto, de Portugal, por cerca de € 25 milhões (cerca de R$ 110 milhões). O Timão teve direito a 0,5% do total da negociação.
Por Redação da Central do Timão