Igor Coronado: Como joga e qual a trajetória do novo reforço do Corinthians?

  • Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão

Anunciado como nono reforço do Corinthians para 2024, Igor Coronado, chega como a principal contratação do Timão para a temporada. Acumulando bons números e atuações, a Central do Timão fez uma análise de seu estilo de jogo e detalhou sua trajetória, confira:

Nas equipes em que atuou, principalmente pelo Al-Ittihad, Coronado preencheu todas as fases do meio campo em diversos momentos, seja atuando como um 10 clássico ou como meia-atacante aberto.

Igor quando atua pelo lado esquerdo, prefere chutar de média distância ou procura o melhor passe para concluir as jogadas. O jogador gosta de flutuar pelos corredores e ataca bastante os espaços deixados pelas defesas.

Quando atua pelo lado direito, usa bastante as armas do cruzamento para servir os companheiros, flutuando bastante pelo corredor e quando atua como “10”, Igor costuma se posicionar entre as linhas para receber o melhor passe e pisa bastante na área para concluir as jogadas ofensivas.

Coronado é um jogador bem vertical. Gosta de lançamentos, jogadas individuais, tem agilidade em dribles, visão de jogo e conclusões de jogadas. Sempre está procurando o gol e a objetividade é uma das suas marcas. No esquema de António Oliveira, pode se encaixar como parceiro de Rodrigo Garro, usando movimentações para construir as jogadas ofensivas, confundindo a marcação.

Mas afinal, qual a trajetória de Igor Coronado já que ele nunca atuou em solos brasileiros?

Aos 31 anos, Igor Coronado nunca atuou no Brasil. Nascido em Londrina, saiu quando criança do país e mudou-se para a Inglaterra com a família. Em solos britânicos, o meia-atacante iniciou sua formação como atleta aos 15 anos, na academia do MK Dons, clube da quarta divisão do país.

Após ser promovido para o profissional do clube inglês em 2011, aos 18 anos, Igor não teve muitas chances de mostrar seu futebol e acabou sendo transferido para o futebol de Malta, em 2012.

Em Malta, Coronado defendeu as cores do Floriana, clube da primeira divisão. Por lá, permaneceu por três anos, atuando em 67 jogos, marcando 35 gols e 12 assistências, incluindo três hat-tricks e um prêmio de melhor jogador estrangeiro em 2013.

No início da temporada de 2015, foi contratado por empréstimo pelo Trapani, da segunda divisão italiana. Estreou marcando gol, em partida diante do Ternana. Após boa temporada, foi comprado em definitivo e permaneceu no clube até 2017, quando foi vendido ao Palermo. Pelo clube, marcou 20 gols e 14 assistências em 78 jogos.

Em julho de 2017, foi anunciado pelo Palermo em um contrato de quatro anos para a disputa da Série B italiana. Chegou ao clube mostrando suas credenciais, destruindo uma assistência logo na estreia. Igor ficou apenas um ano no clube italiano, marcando nove gols e distribuindo 11 assistências em 43 partidas. Rumou aos Emirados Árabes Unidos, após uma boa temporada na Itália.

Em 2018 foi anunciado pelo Sharjah, dos Emirados Árabes para disputar a primeira divisão do país. Ficou por lá até 2021, atuou em 74 partidas, marcou 46 gols e realizou 33 assistências. Ganhou dois títulos pelo clube.

Em 2021 foi anunciado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Era o principal jogador da equipe e contribuiu para títulos da primeira divisão da Arábia Saudita e da Super Copa Saudita. Após estar fora dos planos do novo técnico Marcelo Gallardo, Coronado negociou sua rescisão com o clube Saudita, três anos após sua chegada. No período, atuou em 71 partidas, marcou 16 gols e contribuiu com 32 assistências.

Igor Coronado chega ao Corinthians com expectativas. O atleta soma 344 jogos na carreira, com 127 gols e 102 assistências. Será uma das cabeças pensantes do meio-campo do Corinthians ao lado de Rodrigo Garro e Matías Rojas, incorporando ainda mais o elenco Alvinegro.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

BIDOU! Pedro Henrique já está liberado para estrear pelo Corinthians

BIDOU! Igor Coronado aparece no BID e fica disponível para jogar pelo Corinthians

OFICIAL! Corinthians anuncia a contratação do atacante Pedro Henrique

Rolar para cima