Ídolo na Coreia do Sul, ex-atacante do Corinthians faz homenagem após gol: ‘Força, Brasil’

O atleta teve uma rápida passagem pelo Timão em 2007, o pior ano da história alvinegra, quando foi rebaixado para a segunda divisão

Foto: Reprodução

Junior Negão, ex-Corinthians, mandou um recado em forma de homenagem ao povo brasileiro, após marcar na vitória do Ulsan Hyundai por 4 a 0 contra o Sangju Sangmu, hoje, pelo Campeonato Sul-Coreano. Autor de dois dos quatro gols da partida, o atacante comemorou exibindo uma mensagem em uma camiseta branca usada por baixo da camisa do time.

“Força, Brasil” diz a frase escrita na camisa do brasileiro, cuja foto rapidamente viralizou nas redes sociais.

Foto: Reprodução

Júnior chegou ao Corinthians em meio à maior turbulência da história do clube: as rodadas finais do Campeonato Brasileiro de 2007, que terminariam com o inédito rebaixamento corintiano para a Série B. Jogou apenas 45 minutos e não marcou nenhum gol. Em meio a protestos violentos da torcida, Nelsinho Batista, então técnico da equipe, optou por afastar os jogadores mais novos. Assim, Junior Negão quase não teve oportunidades, saindo para jogar no Ceará em 2008.

“O clube enfrentava uma crise financeira enorme, com muitos problemas internos e no elenco. Fomos rebaixados, mas aprendi demais por lá. É uma das maiores torcidas do mundo, e você é obrigado a ser ‘cascudo’. Eu não tinha quase nada de experiência antes de chegar lá. Tudo o que vivi no Corinthians foi oposto a qualquer coisa que eu já tinha passado em Manaus”, salientou.

Atualmente com 33 anos, Júnior Negão está na terceira temporada defendendo o Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, onde já marcou 47 gols, e é ídolo.

Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima