Na noite da última terça-feira, 26, o Corinthians entrou em quadra no Ginásio Wlamir Marques para receber o Magnus Sorocaba pelo jogo de volta das semifinais do Paulista de Futsal. O Alvinegro precisava de uma vitória no tempo normal para seguir com chances de ir à final. E conseguiu, vencendo por 3 x 2 – mas na prorrogação, o adversário venceu por 2 x 0 e eliminou o Time do Povo. Em entrevista coletiva após o duelo, o pivô do Timão, Deives, lamentou o resultado.
“A gente lamenta pela prorrogação, né, porque foi um jogo onde a gente teve bastante superioridade no tempo normal. No primeiro tempo a gente chegou a 18 bolas contra 4. No segundo tempo também a gente teve bastante volume de jogo, a gente fez um jogo em excelência. Infelizmente a prorrogação, a gente sentiu um pouco. Mas, cara, a gente lógico que queria estar disputando uma final, a gente sabe da responsabilidade de, quando veste a camisa do Corinthians, estar sempre disputando finais, e a gente esse ano não conseguiu colocar o Corinthians nas finais do campeonato, dos campeonatos. Então, a gente lamenta, porque hoje foi uma entrega do tipo Corinthians mesmo, como tem que ser.”
Lembrando que o confronto marcou a despedida do futsal do clube do Parque São Jorge na temporada. Nesse sentido, o atleta desconversou ao responder quanto a uma possível permanência no próximo ano.
“A gente agora deve definir essa semana aí, os próximos passos. A gente está no momento agora da gente pensar, estava focado bastante nessa questão da reta final, porque a gente queria muito estar na final do Campeonato Paulista. Agora vamos pensar nos próximos passos aí agora nessa semana”, disse Deives.
Posteriormente, o jogador opinou sobre se o processo de impeachment em andamento contra o presidente Augusto Melo pode interferir no planejamento da modalidade. A posição de Deives foi a de que o elenco não deve se envolver nessas questões políticas, indo na contramão ao que fez o time principal do Corinthians no futebol, aonde os atletas manifestaram posição contrária ao afastamento do mandatário.
“Nós atletas, a gente tem que deixar isso à parte, a gente não pode se envolver, a gente tem que pensar em trabalhar, em treinar aqui, em jogar, representar o Corinthians da melhor maneira possível. A gente não tem que estar pensando nas questões extra-quadra. Isso aí é uma questão dentro do clube, e a gente tem que evitar de estar presenciando isso, porque a gente não faz parte desse processo, e nossa função aqui no clube é representar o Corinthians dentro da quadra”, frisou o pivô.
Ele ainda destacou que apesar de um 2024 abaixo do esperado, sem nenhum título conquistado, não faltou entrega e dedicação.
“Todo mundo fazer uma reflexão dentro da sua entrega. Eu, na minha parte, acredito que não faltou empenho, não faltou dedicação, não fiquei fora de quase nenhum jogo da temporada, então empenho não faltou, dedicação não faltou, entrega não faltou, isso aí, a gente termina a temporada, óbvio que frustrado, porque a gente queria um título nessa temporada e aí não aconteceu, a gente acaba frustrado, mas não faltou entrega e dedicação”, continuou.
Por fim, Deives encerrou dizendo que enxerga uma ascensão muito grande do futsal corinthiano, pontuando que a Fiel Torcida está abraçando a modalidade cada vez mais. Então, por isso, ele citou a necessidade de repensar a rota, visto que o Timão destoou muito em 2024 em comparação às últimas temporadas.
“A gente todos temos que refletir, pensar, melhorar, porque quem representa o Corinthians, tem que representar para colocar o Corinthians sempre em finais, sempre ganhando títulos, sempre colocando o Corinthians na prateleira de cima, a gente vê o futsal aí com uma ascensão grande, a torcida abraçando o clube, abraçando o time, as coisas funcionando bem, e é isso. Acho que agora é todo mundo fazer uma reflexão e tentar, dentro do que pode, melhorar para a próxima temporada”, completou.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Atacante do Corinthians chega ao segundo lugar entre os maiores garçons do Timão na temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados