- Por Matheus Fernandes / Redação da Central do Timão
Essencial na conquista de dois dos títulos mais importantes da história recente do Corinthians, a Libertadores e o Mundial de Clubes Fifa de 2012, Danilo Gabriel completa 42 anos nesta sexta-feira (11).
Mas o meio-campista não foi importante apenas nessas conquistas, como também nas outras seis das quais participou, sendo elas: Brasileirão (2011, 2015 e 2017), Paulistão (2013 e 2018) e Recopa Sul-Americana (2013). Pelo Timão, realizou 359 jogos e marcou 35 gols.
Destes tentos marcados, talvez um dos mais memoráveis seja o assinalado contra o Santos, na Libertadores de 2012, no segundo jogo da semifinal, onde o Corinthians empatou em 1×1 com a equipe praiana, e garantiu a classificação para a final. Relembre o gol abaixo com narração de José Silvério:
Outro gol marcado pelo craque, que até mesmo virou pintura, foi contra o rival São Paulo, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão de 2011, no qual o Timão foi campeão. Além de Danilo ter deixado dois jogadores no chão, sendo Rogério Ceni, o maior ídolo do adversário, um deles, a equipe alvinegra venceu a partida por 5×0.
Danilo sempre foi conhecido por sua calma, mesmo em momentos onde o nervosismo ou até mesmo a ansiedade tomam conta do jogador. Foi tudo isso, e toda sua entrega, empatia e demonstração de amor às cores que defendia, que fez com que Danilo se tornasse ídolo não só do Corinthians, mas do futebol.
Atual técnico do Sub-23 do Corinthians, Danilo comandou a equipe em um jogo oficial pela primeira vez, nesta quinta-feira (10), quando o Corinthians venceu o Santos por 2×1, no primeiro duelo da equipe no Campeonato Brasileiro Sub-23.