Ídolo do Corinthians, Casagrande rescinde com a Globo e deixa emissora após 25 anos

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O ídolo corinthiano Walter Casagrande Jr. não é mais funcionário da TV Globo. O contrato do ex-atacante com a emissora se encerraria em dezembro, mas a saída foi antecipada e as partes rescindiram o vínculo em comum acordo nesta quarta-feira. O comentarista deixa a rede carioca após 25 anos.

“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje (6 de julho), não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, declarou Casagrande, em contato com o site Notícias da TV.

Casagrande não é mais comentarista da TV Globo. Foto: Reprodução/TV Globo.

Um dos principais ídolos da história do Corinthians, Casagrande atua como comentarista esportivo desde que se aposentou dos gramadas, em 1996. Ele começou a carreira na ESPN, e se transferiu para a Globo no ano seguinte. Na emissora carioca, o ex-atacante foi parceiro de Galvão Bueno em diversos jogos da Seleção Brasileira, além de participar de transmissões de confrontos envolvendo clubes brasileiros e de programas no SporTV.

Recentemente, Casagrande protagonizou a série documental Casão – Num Jogo Sem Regras, de quatro episódios. O programa, exclusivo para assinantes do streaming Globoplay, foi ao ar no final de maio.

Revelado pelo Corinthians, Casagrande pertenceu ao clube entre os anos de 1980 e 1986, quando acumulou empréstimos para Caldense e São Paulo no período. Ele foi um dos principais nomes da Democracia Corinthiana, ao lado de outros ídolos alvinegros, como Zenon, Biro-Biro e Sócrates.

Em 1986, o ex-atacante deixou o Corinthians para vestir a camisa do Porto, de Portugal. Entre 1987 e 1993, Casagrande ainda atuou por Ascoli e Torino, ambos da Itália, até retornar ao Brasil para jogar pelo Flamengo. Já no ano seguinte, o comentarista teve sua última passagem pelo Timão. Ele ainda defendeu Paulista e São Francisco-BA até se aposentar, em 1996.

Ao todo, Casagrande disputou 256 jogos pelo Corinthians, com 103 gols marcados. Além disso, o ídolo corinthiano conquistou os títulos paulistas de 1982 e 1983 com a camisa alvinegra.

Veja mais:

Foi pênalti de Raul Gustavo? Conmebol divulga áudio do VAR em lance polêmico de Boca Juniors x Corinthians

Corinthians volta a se classificar para as quartas de final da Libertadores após 10 anos

Corinthians supera R$ 30 milhões com premiações na Libertadores após garantir vaga nas quartas

Notícias do Corinthians

Rolar para cima