- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
O zagueiro Fábian Balbuena completa, nesta segunda, 30 anos – dois e meio deles dedicados ao Corinthians.
Nascido em Ciudad del Este, no Paraguai, Fabián Cornello Balbuena González deu os primeiros passos no futebol no modesto Cerro Porteño PF, da cidade de Presidente Franco, em 2011. Dois anos depois, foi para o Rubio Ñu, em uma breve passagem que lhe rendeu a ida para o Nacional. Lá, ficou por duas temporadas até ir para o Libertad, onde chegou à seleção do seu país e atraiu a atenção do Timão.
Em fevereiro de 2016, chegava ao Corinthians e logo demonstrou perfil de liderança, substituindo Gil, que havia ido para o futebol chinês. Ingressando aos poucos na equipe, tornou-se titular ao final daquele ano, e iniciou a vitoriosa temporada de 2017 como um dos capitães do time comandado pelo técnico Fábio Carille.
O zagueiro foi um dos destaques do Corinthians na temporada de 2017, sendo considerado um dos melhores da posição e entrando para a seleção dos campeonatos Paulista e Brasileirão. Pelo Timão, conquistou os paulistas de 2017 e 2018 e o Campeonato Brasileiro de 2017. Com a camisa alvinegra foram 136 partidas disputadas e 11 gols marcados.
Após se desligar do West Ham, da Inglaterra, foi anunciado em julho último pelo Dínamo de Moscou, da Rússia.
Leia mais:
Há 25 anos, Corinthians vencia o Cádiz e abria caminho para o título do Torneio Ramón de Carranza
Sem descanso, Corinthians tem semana intensa de treino; confira a programação
Cássio é o goleiro com mais defesas do Campeonato Brasileiro