Nesta sexta-feira, 12, o goleiro Hugo Souza foi apresentado como novo reforço do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava. Ele chega ao Timão por empréstimo, com opção de compra, até o final da temporada. Em entrevista coletiva, o arqueiro comentou sobre um possível revezamento entre os goleiros nas três competições do ano:
“Já passei por isso, no Flamengo até. Eu jogava campeonatos e o Santos as copas. Queremos sempre jogar, estar em campo. Isso é uma decisão do treinador, não tem a ver se eu gosto ou não, temos que estar prontos. Não é ser goleiro de copas ou de campeonatos, mas é ser goleiro do Corinthians. É estar dentro de campo, essa é a minha vontade, seja revezando, reserva, titular, mas ajudando o clube”, iniciou Hugo.
O novo camisa 1 do Corinthians chega ao Parque São Jorge após 6 meses cedido pelo Flamengo ao Chaves, de Portugal. Aos 25 anos, afirmou que chega para brigar pela titularidade com Matheus Donelli, em uma disputa que promete ser saudável, com a dedicação de ambos no dia a dia. Por sua vez, também afirmou que a decisão de quem será o titular ficará nas mãos do treinador.
“Essa dúvida (titularidade) é melhor deixar para o treinador. Meu trabalho é jogar todos os dias o melhor do meu futebol no treino, porque é no treino que ganhamos a posição, é no treino que mostramos ao treinador que estamos prontos. Tenho certeza que quem o treinador escolher está pronto. O Donelli é um grande goleiro, tem mostrado isso nos jogos. Se ele escolher revezar, os dois estão prontos. Não posso nunca me colocar na frente da instituição”, afirmou.
Por fim, Hugo falou sobre os seus companheiros de posição no dia a dia do clube e valorizou a proximidade entre eles, além de afirmar que essa convivência gera um aprendizado diário.
“Conversamos todos os dias (Hugo e Donelli). Os goleiros têm uma relação mais ‘intíma’, porque estamos juntos o tempo inteiro. Somos um grupo dentro de um grupo, treinamos separado (dos jogadores de linha) e estamos juntos, e desde que cheguei aqui os goleiros têm uma qualidade muito grande tanto o Donelli, o (Felipe) Longo, o Cadu, o Kauê, todos eles. Tenho 25 anos e sou o mais velho deles, fico até brincando: ‘O veinho ganha de vocês aqui’; uma brincadeira para puxar eles para cima, que é para sugar o melhor deles.”
“Aprendo com eles todos os dias, vou continuar aprendendo com eles todos os dias, eles que vão me ensinar cada vez mais o que é estar no Corinthians, pois estão aqui desde sempre. Até porque eu sou um cara que fico muito feliz com a minha vitória, mas também pela vitória dos meus amigos, isso agrega ao grupo. Porque não é fácil se alegrar com a vitória do companheiro sabendo que ela não é tua, mas aqui é diferente. A vitória de um é minha também. As vitórias de Donelli, Cadu, Felipe são minhas também”, finalizou Hugo Souza.
Em seu currículo, Hugo Souza acumula dois títulos brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e uma Conmebol Libertadores, todos conquistados pelo Flamengo.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians acerta pagamento dos direitos de imagem do elenco referente ao mês de junho
Atacante do Corinthians marca em goleada de dois dígitos da Seleção Brasileira Masculina Sub-17
Novo goleiro do Corinthians explica por que gosta de cobranças de pênalti
Notícias do Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Com esta cabeça boa e bom enfoque assim, Deus abençoe Hugo no Corinthians;