- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Escolhido por Duílio Monteiro Alves por sua experiência em compliance em grandes e médias empresas do mercado brasileiro, para dirigir o departamento jurídico do Corinthians, Herói Vicente fez uma publicação em sua página no Facebook nesta noite (08).
Na publicação, o advogado explica os motivos de ter aceito o convite para ocupar um dos cargos mais importantes da nova diretoria.
“Ao receber o surpreendente convite do Duílio, ponderei que algumas propostas dele eram consonantes com o que vínhamos defendendo. Claro que eu poderia ficar numa posição cômoda de oposição permanente, mas isso seria desperdiçar o tempo do Corinthians, que é o clube que eu amo. Trata-se de uma gestão nova, com ideias novas, e que merece nosso apoio, mormente não sejamos radicais para nos opor àquilo que for executado corretamente”, explicou.
Quem é o novo Diretor Jurídico do Corinthians
Herói Vicente tem 49 anos e se formou em Direito com 22 anos, em 1993 e, desde então, trabalha na área como advogado focado em esportistas. Formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pós-graduado em Latu Sensu pela FMU-SP, em Direito Esportivo pesa ESA e em Direito Aduaneiro. O advogado fala Inglês e Espanhol fluentemente.
Já integrou o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo) e foi convidado para participar da Comissão de Direito do Entretenimento da mesma instituição.
Atuante adversário político da gestão de Andrés Sanchez, líder da chapa “Liberdade Corinthiana”, que não apoiou nenhum candidato na eleição de novembro, e responsável por uma ação judicial que pediu o impeachment de Andrés Sanchez da presidência do Corinthians, em junho. O advogado foi eleito conselheiro do Clube nas eleições de novembro.
Na coletiva após sua posse, Duílio explicou o que o levou a escolher um opositor político para o cargo, e pediu que esquecessem o momento eleitoral.
“Eu tenho muito claro que o Herói Vicente, assim como muitos outros conselheiros e diretores… aliás quero parabenizar todos os conselheiros que foram eleitos e empossados hoje, infelizmente sem uma posse presencial, mas quero deixar meus parabéns. O Herói Vicente é um corintiano que quer ajudar o Corinthians. Não existe oposição, para mim existe um único clube. Nós todos queremos o bem do Corinthians. Todos que querem contribuir serão bem-vindos, como hoje anunciei o Herói Vicente, que vinha em outra corrente, mas que pode ajudar o clube. Temos que esquecer o momento eleitoral, tudo que foi dito é isso, união para transformar o clube. Isso é o começo. Ele é um corintiano que tem como ajudar o Corinthians, por isso o convidei.”