Com a camisa Alvinegra, Rogério foi autor de gols decisivos para a conquista do Campeonato Paulista de 2001, o Torneio Rio–São Paulo de 2002 e a Copa do Brasil no mesmo ano
Rogério Fidelis Régis, o ex-lateral corinthiano Rogério, é um daqueles casos raros de um atleta de sucesso no arquirrival que sai de lá direto para o Corinthians e obtém o mesmo, ou até maior, sucesso e identificação.
Revelado pelo União São João de Araras em 1995, lateral-direito de origem, chegou ao Palmeiras em 1996 para jogar no meio-campo. Após desavenças em torno da renovação do contrato com o rival, chegou ao Corinthians em 2000 para ocupar uma vaga como volante na equipe.
Jogador voluntarioso, com boa chegada, bom chute e bom passe, chegou a fazer boas partidas como volante e até meia armador, mas foi na sua posição de origem que sua passagem no Parque São Jorge ficou marcada.
Leia também:
No Twitter, Fiel promove a #PaulistinhaDay2anos em comemoração à conquista do Paulistão de 2018
08/04/2018, o dia em que Rodriguinho se consolidou como “Reidriguinho” no Corinthians
#Paulistinhaday – Há dois anos, o Corinthians sagrava-se campeão do Paulistão no Allianz Parque
Campeão Paulista em 2001 contra o Botafogo, e 2003, onde marcou um gol na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo no primeiro jogo da final, teve em 2002 o ano mais importante da sua carreira sendo peça fundamental nas conquistas da Copa do Brasil, sobre o Brasilense, e principalmente da Liga Rio-São Paulo onde marcou o gol do título contra o São Paulo em uma cobrança de falta primorosa no segundo tempo, quando o Timão perdia por 1 a 0.
O 1 a 1 foi o suficiente para a volta olímpica. O ano foi histórico, porém seria perfeito se o Timão tivesse vencido a tríplice coroa nacional batendo o surpreendente Santos na final do campeonato Brasileiro. Não foi o que aconteceu e Rogério acabou marcado pelo lance, no segundo jogo da grande final, em que comete o pênalti em cima do atacante santista Robinho que surge “pedalando” na sua frente. Inclusive, de maneira pejorativa, o apelidaram de “Rogério pedalada”, fato que, segundo o próprio, leva numa boa, embora lhe cause certo incômodo.
Após 228 jogos e 36 gols pelo Timão, em 2004 rumou a Portugal, mais precisamente ao Sporting Lisboa. Encerrou sua carreira em 2013 no Barra da Tijuca do Rio de Janeiro. Hoje, aos 44 anos, se apresenta no time masters do Corinthians, clube que ele afirma nutrir um carinho muito especial.
Fato é que se trata de um jogador vitorioso, com passagem pela Seleção Brasileira e títulos grandiosos. A Fiel é eternamente grata e reconhece os ótimos serviços prestados à camisa do Corinthians.
Títulos de Rogério pelo Timão: Campeonato Paulista: 2001 e 2003 – Torneio Rio–São Paulo: 2002 – Copa do Brasil: 2002
Por Marcelino Rocha / Redação da Central do Timão
Notícias do Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
se fosse um perna de pau teria quebrado a perna do Robinho. nisso o santista só fez nome porque depois disso não fez mais nada. ficando na reserva nos times da Europa e saindo de lá como estuprador.
Foi um dos principais jogadores do time entre 2002 e 2004, principalmente nas fases ruins de 2003 e 2004. Teve uma época que só ele fazia gol basicamente.