Henrique Lemos, de 11 anos, filho do lateral-direito Fagner, assinou seu primeiro contrato não profissional com o Corinthians. O vínculo é apenas federativo por Henrique ter menos de 14 anos. O contrato tem validade de um ano.
O vínculo é o registro exigido para que o Corinthians tenha direito ao mecanismo de solidariedade Fifa no futuro. Até o ano passado, Henrique jogava pelo futsal do Clube e nesta temporada optou pelo futebol de campo, se transferindo para a equipe sub-12 do Timão.
Com o vínculo federativo, Henrique já pode participar dos campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol.
Henrique sempre chamou atenção da Fiel torcida pelas jogadas que publica em seu instagram. Ativo na rede social, no ano passado, quando o Corinthians sub-9 foi campeão da Taça Brasil de Futsal, com ele em quadra, o pequeno jogador acertou cinco das oito tentativas e foi parar até na imprensa argentina: o programa Sport Center, da ESPN, publicou o vídeo de Henrique e alertou: “o futuro chegou”. Pelo Twitter o Corinthians avisou: “O mini Fagner é nosso!”
Henrique costuma marcar presença nos treinos da equipe profissional do Corinthians e já demonstrou em outras oportunidades sua habilidade com a bola. Em 2017, Henrique também chamou a atenção após acertar um golaço de bicicleta durante um dos muitos treinos em que acompanha seu pai.
“Obrigado senhor pelo primeiro vínculo com o timão”, escreveu Henrique na legenda das fotos que publicou na manhã desta terça (24) em seu Instagram.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados