Há três anos, Sheik voltava para sua terceira passagem pelo Corinthians

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Há exatamente três anos, no dia dia 19 de janeiro de 2018, o herói do título da Conmebol Libertadores de 2012 era apresentado pela terceira vez como jogador do Corinthians.

Com 39 anos, Sheik veio com contrato de seis meses. Sua ideia era se despedir do meio futebolístico vestindo o manto Alvinegro. Nesta temporada, o ídolo da Fiel esteve presente no elenco que conquistou o 29º Campeonato Paulista sobre o Palmeiras.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Vindo do Fluminense, o ídolo chegou ao Timão em 2011. Sua estreia ocorreu no dia 5 de junho em empate por 1×1 contra o Flamengo, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão. Naquele ano, o atacante sagrou-se campeão Brasileiro pelo clube do Parque São Jorge.

Em 2012, Sheik cravou de vez seu nome na história do Corinthians. Eleito o melhor jogador da Libertadores de 2012, o atacante decidiu o jogo de ida da semifinal contra o Santos, na Vila Belmiro. Além disso, anotou dois gols no jogo de volta da final contra o Boca Juniors, no Pacaembu. Em 14 jogos realizados na competição, Emerson foi titular em dez. Na campanha vitoriosa, o ídolo foi responsável por cinco gols.

Após erguer mais dois troféus em 2013 (Paulista e Recopa Sul-Americana), o atacante foi emprestado para o Botafogo em 2014, e retornou ao Corinthians em 2015, permanecendo no Timão até julho do mesmo ano. Em seguida, se transferiu para a equipe do Flamengo.

No início de 2018, o Corinthians anunciou a terceira passagem de Sheik.

O herói alvinegro ainda se tornou coordenador técnico do clube, permanecendo no cargo durante parte da temporada de 2019.

Contando todas suas passagens pelo Corinthians, Sheik marcou 28 gols em 196 jogos.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima