- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Há exatamente três anos, no dia 07 de abril de 2013, o Pacaembu recebia a partida entre Corinthians e São Bernardo, pelo Paulistão. Com o placar de 2×0, o Timão venceu, e o gol que abriu o placar foi o último de Jorge Henrique com a camisa do Mosqueteiro.
No confronto em questão, o Corinthians comandado por Tite entrou em campo com: Júlio César; Guilherme Andrade, Chicão, Gil e Fábio Santos; Guilherme, Edenílson e Giovanni; Jorge Henrique, Romarinho e Guerrero.
Logo na primeira etapa, o Timão, com mais intensidade, abriu o placar aos 38 minutos. Jorge Henrique recebeu a bola na intermediária, ajeitou e chutou de longe, mandando no canto direito do gol adversário. O centroavante Guerrero, hoje defendendo as cores do Internacional, marcou o segundo aos 44 do segundo tempo.
Jorge Henrique chegou ao Timão em 2009 e logo fez parte da equipe titular, formando o ataque com Ronaldo Fenômeno e Dentinho. O “Motorzinho”, como era carinhosamente chamado pela Fiel torcida, atuou em 216 partidas e fez 30 gols com o manto Alvinegro.
Neste período pelo Timão, sagrou-se campeão seis títulos: Campeonato Paulista (09/13), Campeonato Brasileiro (11), Copa do Brasil (09), Copa Libertadores (12) e Mundial de Clubes (12).
Leia também:
Vai abrir mão? Corinthians faz reavaliações e pode não renovar com trio recém-chegado
Corinthians se movimenta para evitar exclusão no PROFUT
Comentarista detona dupla de zaga do Corinthians: ‘Gil e Jemerson são muito fracos’