- Por Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
Vitória por 2×0 sobre o São Paulo em 2013 deu ao Corinthians a inédita taça da Recopa; relembre o jogo
No dia 17 de julho de 2013, o Corinthians entrou no gramado do Pacaembu para decidir o título da Recopa Sul-Americana, torneio de ‘tiro curto’ de apenas dois jogos contra o São Paulo, atual campeão da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o campeão da Libertadores de 2012 já havia derrotado o Tricolor por 2×1.
Agora no Pacaembu, o time de Tite mostrou a superioridade sobre a equipe de Paulo Autuori. O Alvinegro dominou o jogo do início ao fim, impondo seu estilo dentro de campo e controlando as ações da partida. Aos 35 do primeiro tempo, marcou o primeiro gol com Romarinho.
Na volta do intervalo, o São Paulo continuou sem incomodar o Corinthians. O meia Paulo Henrique Ganso, de quem tanto se esperava pelo lado tricolor, pouco fez e não conseguiu vencer a forte marcação do Corinthians. Já aos 24 do segundo tempo, Danilo anotou o 2×0, com Rogério Ceni já caído no chão.
Assim, nas tribunas do Pacaembu, o volante Paulinho, que à época concluía sua negociação com o Totthenham, da Inglaterra, viu o Corinthians vencer o jogo por 2×0 com amplo domínio e o capitão Danilo levantar a taça de mais um título internacional naquela fase 2012-13.
Ficha técnica do jogo
Corinthians 2×0 São Paulo
17 de julho de 2013
Estádio do Pacaembu
Copa Sul-Americana
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Público: 36.050
Corinthians: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Guilherme, Danilo, Romarinho (Renato Augusto), Émerson Sheik (Íbson) e Guerrero (Alexandre Pato). Técnico: Tite.
São Paulo: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Tolói, Juan (Maicon), Rodrigo Caio, Wellington (Aloísio), Denílson, Paulo Henrique Ganso, Osvaldo e Luís Fabiano. Técnico: Paulo Autuori.
Gols: Romarinho (36′) e Danilo (69′).