Há dez anos, a Neo Química Arena começava a ser construída

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

O dia 30 de maio é especial para o torcedor corinthiano. Além de ser aniversário de 17 anos da estreia de Tite à frente do clube, neste domingo (30) também se completam dez anos do primeiro dia de construções da Neo Química Arena, onde atualmente o Corinthians manda seus jogos.

O estádio do Timão, que já foi sede de Copa do Mundo, Olimpíadas e Copa América, demorou três anos para ficar oficialmente pronto, sendo inaugurado em 2014. O jogo de estreia foi um amistoso comemorativo entre ídolos da história do clube, com o primeiro gol sendo marcado pelo ex-meia Rivellino. Já em partidas oficiais, a estreia ocorreu no Campeonato Brasileiro daquele ano, diante do Figueirense, que derrotou a equipe mandante por 1×0, com gol de Giovanni Augusto, que mais tarde teve passagem apagada no Parque São Jorge.

Neo Química Arena, antes de partida entre Brasil e Peru, na Copa América de 2019. Foto: Marcelo Machado de Melo / Fotoarena.

Desde então, o Alvinegro sempre mostrou sua força na Casa do Povo, principalmente quando a Fiel Torcida estava presente. O retrospecto em Itaquera é muito bom: em 234 compromissos, os mandantes venceram 139, empataram 65 e perderam apenas 30 vezes. Dentro da Arena, o Timão levantou os troféus do Campeonato Paulista de 2017 e 2019, além dos Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017.

Daqui a pouco, às 18h15 (Brasília), o Corinthians estará nos gramados de seu estádio para a estreia no Campeonato Brasileiro de 2021, diante do Atlético/GO, em duelo que também marcará o debute de Sylvinho no comando dos donos da casa.

Leia mais:

Corinthians x Atlético Goianiense: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Há 17 anos, Tite fazia a sua estreia como técnico do Corinthians

Prestes a estrear como técnico do Corinthians, Sylvinho relembra início de trajetória no futebol

Notícias do Corinthians

Rolar para cima