O ex-centroavante marcou quatro gols em sua estreia com a camisa do Corinthians
Há exatos 38 anos, um dos ídolos do Corinthians estreava com o manto Alvinegro. Após ter subido ao profissional em 1980, Walter Casagrande foi emprestado a Caldense em 1981 e retornou ao Timão após um ano. E, no dia 03 de fevereiro de 1982, o centroavante realizou sua primeira partida com a camisa corinthiana, mal sabia ele como seria.
Mário Travaglini, técnico do Timão na época, mandou a campo: César, Zé Maria, Gomes, Wágner, Wladimir, Biro-Biro, Paulinho, Zenon, Eduardo, Casagrande e Joãozinho. Logo em seu primeiro jogo, o “Casão” já iria ser titular.
O adversário da vez era o Guará, do Distrito Federal. A partida foi válida pela primeira fase da Taça de Prata, no Pacaembu.
Casagrande teve uma estreia de gala pelo Corinthians. Com gols aos 4, 24 e 27 minutos do primeiro tempo, o Coringão foi para o intervalo vencendo por 3 a 1. Aos 44 do segundo tempo, o prata da casa deixou mais um gol e o Timão derrotou o Guará por 5 a 1. O outro tento do Corinthians foi marcado por Biro-Biro. A partir dali, se iniciava a história de um dos maiores ídolos do Corinthians.
Walter Casagrande Junior ficou até 1986 no Timão até se transferir para o Porto (POR). Após temporada pelo Flamengo, o centroavante retornou ao Corinthians em 1994.
Pelo Corinthians, o “Casão” conquistou: Paulistão (1982 e 1983). Realizou 256 jogos e marcou 103 gols pelo Timão.
Por Matheus Fernandes/Redação da Central do Timão
Leia mais – Ángelo Araos inicia treinamentos com Tiago Nunes
Leia mais – Camarote Arena Kids: o relato de uma mãe
Leia mais – Janderson exime árbitro de culpa, e diz que ele apenas cumpriu a regra