- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Em 24 de agosto de 1996, o Corinthians conquistava o Troféu Ramón de Carranza, na Espanha, ao vencer o Real Bétis, de Sevilha, por 2×0. Os dois gols Alvinegros foram marcados pelo Pé de Anjo, Marcelinho Carioca.
Para chegar à final, o Timão venceu o time da casa, o Cádiz, no dia anterior, também por 2 x 0, com gols de Alcindo e Alex Rossi. Para a partida, o técnico Valdyr Espinosa decidiu repetir o time para enfrentar o Bétis. Entraram em campo como titulares: Ronaldo; Villamayor, Célio Silva, Henrique, Sylvinho; Marcelinho Paulista, Bernardo, Souza, Marcelinho; Alcindo, Alex Rossi.
Em partida movimentada, com o Timão decidido a conquistar o título, marcou os dois gols em jogadas de velocidade. Souza recebeu na intermediária e cruzou em profundidade pra Marcelinho Carioca, que, sozinho dentro da área, completou de cabeça para o gol. No segundo, Alex Rossi driblou o zagueiro e cruzou à meia altura, para Marcelinho marcar de pé direito.
Clique AQUI e relembre os gols de Marcelinho Carioca.
O tradicional Troféu Ramón de Carranza é disputado anualmente na cidade de Cádiz, na Espanha, desde 1955, organizado pela Prefeitura local. O torneio conta, normalmente, com quatro equipes: o anfitrião Cádiz FC e mais três convidados.
Foi a primeira taça do Timão no torneio logo em sua primeira participação na competição, que voltaria a disputar em 1997. Vale destacar que o Corinthians foi o último brasileiro a conquistar o troféu.
O Corinthians foi, novamente, convidado a participar no ano seguinte, e ficou em terceiro lugar ao ser superado pelo Atlético de Madrid por 1 x 0 e vencer o Cádiz por 3 x 0.
Leia mais:
Em contato com a Central do Timão, jornalista inglês diz que Willian “está perto” do Corinthians
Quem vem e quem sai? Confira as novidades do Corinthians no mercado da bola
Corinthians tem adversário definido para semifinal do Brasileirão Feminino