Comandante estreou pelo Timão em 2004 em clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão daquele ano
No dia 30 de maio de 2004, um dos maiores técnicos da história do Corinthians realizava sua primeira partida no comando da equipe. Na ocasião, a Fiel corinthiana nem poderia imaginar o que Tite viria a se tornar para o Timão.
Adenor Leonardo Bachi, ou simplesmente Tite, chegou ao Corinthians para substituir Oswaldo de Oliveira, que já havia sido campeão Mundial de 2000 pela equipe. O Coringão estava na oitava colocação e prestes a enfrentar seu rival, o São Paulo, então o quarto colocado da competição.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, o Tricolor saiu na frente, com gol de Fábio Simplício. No entanto, no estilo Corinthians de ser, o Timão conseguiu empatar com gol de falta de Renato Abreu, após seis minutos. A partida acabou igualada, mas não foi um mal resultado, já que Tite teve pouquíssimos dias para trabalhar antes da estreia.
O comandante ficou até o final da competição à frente da equipe, alcançando a quinta colocação, com 79 pontos, cinco atrás do maior rival. Mesmo assim, o Timão conseguiu vaga na Sul-Americana do ano seguinte.
Em 2005, após problemas com a diretoria, Tite deixou o comando do Corinthians, e seguiu caminho para o Atlético-MG. No clube mineiro, o técnico não foi muito feliz, e foi autointitulado como um dos responsáveis pelo rebaixamento do Galo naquele ano.
São Paulo 1×1 Corinthians
30 de maio de 2004
Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
Corinthians: Fábio Costa, Anderson Cléber, Vádson, Wendel, Coelho, Fabinho (Rodrigo Beckham), Rogério, Renato Abreu, Zé Carlos (Betão), Gil e Marcelo Ramos (Jô). Técnico: Tite.
São Paulo: Rogério Ceni, Cicinho, Fabão, Rodrigo, Gustavo Nery, Alexandre (Aílton), Renan, Fábio Simplício, Gabriel (Vélber), Grafite e Diego Tardelli. Técnico: Cuca.
Gols: Fábio Simplício (25′) e Renato Abreu (33′).
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados