Há 12 anos, zagueiro Chicão marcava seu primeiro gol com a camisa do Corinthians

Chicão marcou o segundo gol do confronto contra o CRB em 2008 e Timão venceu por 3×2

Foto: Daniel Augusto Junior / Foto Arena

Zagueiro que marcou época pelo Timão, Chicão anotou seu primeiro gol com o manto alvinegro na estreia do time pelo Campeonato Brasileiro da Série B 2008, contra o CRB de Alagoas. 

A partida terminou 3×2 para o Corinthians, e abriu caminho para volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

Após sair atrás do placar, e tomar um gol de cabeça no início do jogo, o Timão empatou também de cabeça, com o atacante Herrera no minuto seguinte. O gol da virada veio com Chicão, que após cobrança de falta de Lulinha, marcava seu primeiro gol com a camisa corinthiana aos 27 minutos da primeira etapa.

O Timão ainda faria o terceiro gol, novamente com o argentino Herrera, aos 25 minutos do segundo tempo, antes do CRB descontar o placar, no final da partida.

Em sua passagem pelo Parque São Jorge, Chicão vestiu a o manto até 2013, disputando 247 partidas. Com 42 gols marcados, é o segundo zagueiro que marcou mais gols na história clube, atrás apenas de Grané (48).

FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 3 X 2 CRB

Data: 10/05/2008

Local: estádio do Pacaembu

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca

Auxiliares: Paulo Sérgio Durães Fernandes e Marco Aurélio dos Santos Pessanha

Público: 34.856

Renda: R$ 763.405,00

Cartões amarelos: Jéferson, Márcio, Marcinho, Júnior Amorim, Plínio, Helder (CRB)

Gols: Márcio, 1 minuto do primeiro tempo e Helder aos 42 minutos do segundo tempo (CRB). Herrera, aos 2 minutos do primeiro tempo, Chicão, ao 27 minutos do primeiro tempo e Herrera, aos 25 minutos do segundo tempo (Corinthians).

CORINTHIANS: Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Lulinha (Alessandro) e Douglas (Perdigão); Dentinho e Herrera. Técnico: Mano Menezes.

CRB: Jéferson; Plínio, Mateus e Márcio; Marcos (Lairson), Serginho, Fabiano Silva, Helder e Marcinho (Jamba); Júnior Amorim e Ricardo Boiadeiro (Juliano). Técnico: Roberval Davino

Por Ciro Hey / Redação Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima