Há 11 anos, Ronaldo Fenômeno encerrava sua carreira com a camisa do Corinthians

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

O ex-atacante Ronaldo Luís Nazário de Lima, Ronaldo Fenômeno, se despedia da Fiel Torcida e do futebol no dia 02 de fevereiro de 2011. O ídolo Alvinegro vestia a camisa corinthiana pela última vez, na derrota para o Tolima, por 2×0, em partida válida pela Pré-Libertadores.

Um dos maiores jogadores da história do futebol e um dos grandes camisas 9 que o Timão já teve, Fenômeno chegou ao Alvinegro em 2008, após mais uma grave lesão no joelho. O ex-jogador foi um sucesso de marketing logo em seus primeiros meses no Timão, mas ainda era considerado uma incógnita, principalmente por sua forma física e seu doloroso histórico de lesões.

Ronaldo durante a partida entre Tolima x Corinthians pela Pré Libertadores de 2011 /// Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Recuperando-se de cirurgia, ficou fora dos primeiros dois meses da temporada de 2009 para retomar seu condicionamento físico. No dia 04 de março, porém, entrou em campo pelo Corinthians pela primeira vez, na primeira fase da Copa do Brasil daquele ano, contra o Itumbiara-GO, já no segundo tempo da partida, quando o placar já apontava vitória parcial de 2×0 para o Alvinegro, substituindo Jorge Henrique.

De lá em diante, Ronaldo foi um sucesso na equipe. Foram 69 jogos, sendo 67 como titular. Neste período, marcou 35 gols e conquistou dois títulos: Campeonato Paulista e Copa do Brasil, ambos em 2009.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima