Maior jogador de linha do atual elenco, Gustavo Henrique chega ao Corinthians para reforçar, sobretudo, as jogadas aéreas. Em entrevista coletiva de apresentação na tarde desta segunda-feira, 12, o zagueiro explicou como pode ajudar nas disputas pelo alto e disse que não adianta ter apenas altura, e sim “atitude” no momento de atacar a bola.
“Eu acredito que é mais atitude. Bola parada tem que ter muita atitude e treinamento. Não adianta ter só altura, precisa estar bem posicionado e compacto um com o outro. Se a bola passa de um, o outro tem que estar na cobertura para atacar a bola. É mais atitude e ter convicção de ataca a bola”, declarou Gustavo Henrique.
O plantel alvinegro, inclusive, vem ganhando força na bola aérea. Fora Gustavo Henrique, o Corinthians também contratou recentemente o centroavante Pedro Raul, de 1,93m. Os dois são os mais altos entre os jogadores de linha do atual elenco. O goleiro Carlos Miguel, de 2,04m, é o maior do grupo. Cássio tem 1,96m, a mesma estatura do zagueiro.
Gustavo Henrique chegou ao Corinthians no início de janeiro, após rescindir contrato com o Real Valladolid, da segunda divisão da Espanha. O zagueiro teve um desequilíbrio muscular detectado em uma das pernas e só esteve à disposição para atuar contra a Portuguesa, neste domingo, 11, na Neo Química Arena, mas não saiu do banco.
O técnico português António Oliveira, portanto, poderá escalar Gustavo Henrique no jogo desta quarta-feira, 14, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Titular diante da Portuguesa, Raul Gustavo está suspenso.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Técnico do Corinthians sai em defesa de jogadores criticados após vitória contra Portuguesa
Declarações de Raniele, Pedro Raul e António Oliveira marcam bastidores de vitória do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados