Gustavinho Lima se despede do Basquete do Corinthians após quatro anos no clube

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

O ex-atleta e supervisor da equipe sub-20 do Basquete do Corinthians, Gustavinho Lima encerrou um ciclo de quase 4 anos no Timão. Gustavinho chegou ao Corinthians em janeiro de 2018 como primeiro atleta contratado na retomada da equipe profissional, que estava sem atividades havia 22 anos.

O jogador conquistou junto com a equipe recém-criada o título da Liga Ouro em junho de 2018. Antes de se aposentar como jogador, disputou um Campeonato Paulista e um NBB como capitão da equipe do Corinthians. “Realizei um sonho de criança de jogar no meu time do coração. Vestir a 10 e a faixa parecia utopia”, escreveu em seu post de despedida.

Em julho de 2019, Gustavinho se despediu das quadras , e foi convidado a fazer parte da comissão técnica das categorias de base do basquete do Corinthians. 

Como supervisor da equipe sub20, Gustavinho foi responsável pela integração entre base e profissional. Durante todo o período em que esteve no clube, participou ativamente do cotidiano corinthiano, sendo um embaixador da modalidade.

Por tudo que ele representa para nós, e principalmente pela pessoa que ele é, nós esperamos seguir próximos do Gustavo, e quem sabe retomar essa história no futuro”, declarou Carlos Henrique Salas, diretor de Esportes Terrestres do Corinthians.

Foto: Arquivo Pessoal

Confira nota de despedida de Gustavinho Lima.

Hoje encerro meu ciclo no Corinthians.

Realizei um sonho de criança de jogar no meu time de coração. Vestir a 10 e a faixa parecia utopia. Ser o último capitão a levantar a taça de campeão pelo Corinthians Basquete nos últimos 36 anos parece uma fábula. Arrepia lembrar o calor da FIEL torcida corinthiana fazendo a diferença em todos os cantos do país.

Continuar no clube como supervisor para fortalecer a identidade, conscientizar os atletas da importância histórica do Corinthians, criar laços e investir na formação dos jovens então se tornaram minhas mais maiores missões.

Tenho uma gratidão enorme por todos os jogadores do Sub 19 e depois Sub 20 que conviveram comigo. Aprendi muito e rejuvenesci nessa troca diária. Obrigado meus meninos 🖤

Muito orgulho da nossa equipe de trabalho formada pelo @galvani_cardoso , Ale Unterkircher na linha de frente, mais recentemente a essencial maravilhosa @viviane.silos , o pessoal da rouparia dando um gás e também @ft_rafaelrochagarcia e  @tonhao.romero segurando a bronca com muita competência na retaguarda. O trabalho foi todo registrado e impulsionado pelo ótimo @gutogodoyy que fazia parte da comunicação e pelo @beto.miller monstro da fotografia. Estreitamos um laço de trabalho e confiança.

Galvani é dos treinadores mais estudiosos, inteligentes e promissores com quem já trabalhei. Ale é uma entidade no clube, um respeitado preparador físico do Timão há 16 anos, que sabe melhor do que ninguém o que é vestir a camisa. O ganho tático, físico, cognitivo e em aspectos pessoais do time foi incrível nesses anos.

Lutamos para implantar filosofia de aproveitar os jovens de base no adulto e hoje temos 6 jogadores atuando na equipe principal. Trouxemos tendências de clubes formadores da Europa, pensando em elevar o nível de competitividade dos jovens, colando o time Sub 20 para disputar a Copa São Paulo adulto.

O processo foi lindo e acredito que observando como uma pessoa faz uma coisa é como ela faz todas. Dei a mesma raça das quadras e trabalhei com toda paixão nesses anos como supervisor.

Gostaria de ser lembrado por um legado que vai além do profissional. E sim pelo envolvimento com as mais diversas áreas do clube, acompanhando diferentes modalidades, tentando criar pontes entre os funcionários e diretoria. Foram inúmeros as ideias trocadas e os cafezinhos na garagem. Obrigado a todos os envolvidos!

Estou seguro que o Sub 20 do Timão está em boas mãos e torço muito para que mantenham esses valores e cuidem dos seus sempre! O sonho não acabou, hoje posso e quero viver do esporte e vou procurar carregar os ensinamentos e amor por onde quer que vá.

Vai Corinthians ⚪️⚫️

Veja mais:

Fábio Santos diz que elenco está fechado com Sylvinho e defende treinador: “Trabalho muito bem feito”

Emprestado ao Internacional, Bruno Méndez é vetado de jogo contra o Corinthians

“Acaba saindo um pouco do tom”, diz Fábio Santos sobre críticas de Marcelinho Carioca na Corinthians TV

Notícias do Corinthians    

Rolar para cima