Gui Negão, atacante da base do Corinthians, revelou detalhes sobre sua trajetória no sub-20 e os objetivos que tem para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogador falou sobre a importância do aprendizado dentro do clube, as dificuldades enfrentadas no início e a influência de figuras experientes como Dinei em sua formação.
“Cara, o Dinei é muito parceiro, ajuda muito. Ele veio me dando dicas sobre pênaltis também. Um camisa 9 tem que estar sempre batendo pênalti. E também tem essa resenha dentro de campo, mas tem que ter a hora do prazer também”, afirmou Gui, destacando a proximidade com o ex-atacante do Corinthians.
Gui contou que seus primeiros meses no sub-20 foram marcados por dificuldades relacionadas à força física e adaptação ao nível competitivo. “Conversei com alguns meninos e com gente do clube sobre os meus três primeiros meses no sub-20. Sofri muito pela estatura e a força, mas aprendi muito. Hoje, consigo trombar, roubar bolas, e sei que os meninos que estão subindo agora vão passar por isso também, mas espero que eles se deem bem na Copinha.”
Apesar dos desafios, Gui Negão acredita que sua evolução foi significativa, especialmente ao experimentar novas posições e aprender com as orientações dos treinadores. “No jogo contra o São Paulo, me colocaram como ponta, o que foi estranho para mim, mas eu fui bem. Isso me mostrou que, se eu tiver que jogar em outra posição, não será um problema.”
Sobre a Copinha, Gui destacou sua ambição de brilhar na competição e ajudar o time a conquistar o título. “Acredito que o trabalho coletivo também vai ajudar no individual. Quero muito ser o artilheiro da Copinha e ser campeão. Depois disso, vou pensar no profissional e, se Deus quiser, firmar lá. Só de entrar em alguns jogos e sentir essa sensação será muito gratificante.”
O atacante ainda reforçou o quanto tem aprendido com a convivência dentro do clube. “Tem muita coisa que você tira pra você. Ouvir instruções sobre sair da área, se posicionar dentro da área… Sempre ouvi isso na base e trago comigo até hoje.”
Confiante e determinado, Gui Negão encerrou com otimismo sobre o futuro: “A Copinha é um passo importante, e eu quero aproveitar cada momento para crescer e me preparar para, em breve, realizar meu sonho no time profissional.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Corinthians e Ceará acertam empréstimo de Pedro Henrique
Gabriel Caipira destaca preparação e responsabilidade do Corinthians para a Copa São Paulo
Campanha doe arena corinthians fecha sexta-feira com R$ 33,7 milhões arrecadados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados