Tamires, Cristiane e Andressa Alves comentaram sobre a importância da visibilidade ao futebol feminino, mesmo sem terem alcançado o objetivo na Copa do Mundo
Nesta segunda-feira (1), as atletas da Seleção Feminina visitaram os estúdios do Globo Esporte SP. Durante a conversa, elas mostraram-se muito orgulhosas pelo apoio recebido durante a participação da equipe na Copa do Mundo.
Apesar da derrota para a França, o sentimento, ao retornar para o Brasil, foi acolhedor. “mesmo com o resultado negativo a gente conseguiu atingir as pessoas de uma maneira positiva, entender que a modalidade pode ir pra frente sim”, afirmou a atacante Cristiane.
Elas também fizeram uma análise sobre a fala de Marta, na entrevista realizada logo após o final do último jogo contra a França. Tamires, recém contratada pelo Timão, admite que a equipe saiu da competição frustrada, por saber do potencial das atletas, mas não ter conseguido alcançar o resultado esperado. “Ficou aquele sentimento que a gente tinha sim time pra ir mais além”, desabafa.
Sobre a perspectiva para a modalidade no Brasil, as jogadoras acreditam na necessidade de ver o futebol feminino como investimento e não “coitadismo”, só assim seria possível incentivar as atletas. “Você consegue fazer com que as meninas retornem ao país e a liga passe a crescer e se desenvolver mais ainda”, acrescentou Cristiane.
Andressa Alves, que anunciou recentemente a não-renovação do contrato com o Barcelona, até brincou: “Quem sabe aqui no Brasil algum time…”, deixando a proposta no ar.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados