Na última segunda-feira (10), aconteceu a cerimônia de premiação do Campeonato Paulista. O evento reuniu importantes jogadores, técnicos e dirigentes das equipes que disputaram a competição. No evento, Róger Guedes recebeu o prêmio de artilheiro do Paulistão. O camisa 10 corinthiano falou sobre a conquista individual.
“Eu estou muito feliz, quero agradecer a Deus por este momento. A artilharia é algo pessoal que eu tenho, sempre falo isso nas entrevistas, é o que eu peço a Ele em todas as noites. Infelizmente, não conseguimos o objetivo coletivo, que era o título do Paulistão, mas na parte individual eu estou muito feliz com a minha atuação. Quero continuar assim, marcando muitos gols e que Deus continue me abençoando”, disse Guedes.
O atacante de 25 anos se tornou o terceiro artilheiro do Corinthians em Campeonatos Paulistas neste século. O jogador igualou o feito de Nilmar, em 2006, e Liedson, em 2011. Vale lembrar que, apesar das boas atuações, nenhum dos três artilheiros terminou a competição com o título.
No Paulistão, Róger Guedes dividiu a artilharia com Galoppo, do São Paulo. Ambos marcaram oito gols ao longo da competição. Bruno Mezenga, com sete, foi o vice-artilheiro, e Rony, com seis, fechou o top-3. Apesar de ser o jogador que marcou mais gols no torneio, Guedes não foi escolhido para a seleção do Paulistão.
O próximo compromisso do camisa 10 pelo Timão será contra o Remo, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo ocorre nesta quarta-feira (12), no Estádio Mangueirão, no Pará, e tem início marcado para às 21h30 (horário de Brasília).
Veja mais:
Corinthians disputará apenas um clássico dentro de casa no Paulistão Feminino; confira tabela
Jogador do Corinthians vence prêmio de revelação do Paulistão; clube recebe honraria
Alessandro volta a comentar sobre posição do Corinthians no mercado e destaca força do elenco
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados