Walter e Matheus Donelli falaram com exclusividade com a Central do Timão sobre dia dia com o Gigante Cássio, briga saudável pela posição e sobre um deles ser o futuro substituto do ídolo da Fiel
Na noite de autógrafos do lançamento da biografia: “Cássio – A Trajetória do Maior Goleiro da História do Corinthians” nesta segunda-feira (27), no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, alguns atletas, dirigentes e membros da comissão técnica do Timão estiveram presente para prestigiar o evento. Entre os nomes dois “concorrentes” de Cássio, o goleiro Walter, que é muito amigo do ídolo da Fiel, tem briga sadia por posição, desde que chegou no Corinthians em 2013. O outro é para o futuro da meta Alvinegra, o campeão do Mundial Sub-17 no ano passado, Matheus Donelli que já treina com a equipe profissional.
Ambos os goleiros, falaram com exclusividade, ao jornalista Marcelo Becker da Central do Timão:
CdT: Como é para você, fazer parte do grupo profissional do Corinthians, treinar com Cássio e com o Walter, provavelmente eles são sua referências e como é seu momento atual no Timão?
Matheus Donelli: “Com certeza, são grandes jogadores, grandes pessoas que me espelho muito, levo eles muito como exemplo para minha carreira profissional e também na vida pessoal, então é muito gratificante poder estar na mesma rotina com eles, o dia a dia aprendo muito com eles e é um prazer poder estar com pessoas que me inspiram, fico muito feliz em fazer parte disso.”
CdT: Seu estilo de jogar, o que você procura tirar do que vê do Cássio e Walter?
Matheus Donelli: “Então, são grandes goleiros, de altíssimo nível e procuro puxar o melhor de cada um, são goleiros muito técnicos, de muita personalidade que é algo muito importante para a gente ter uma carreira de destaque na nossa posição.”
CdT: Você é atleta da base do Corinthians, se vê algum dia sendo objeto de uma biografia como está sendo o Cássio, como você se enxerga daqui a 10 anos no Corinthians?
Matheus Donelli: “Acredito que seja um sonho, poder passar por esse momento, ter uma linda história, um linda carreira, acho que é o sonho de qualquer garoto. Então espero daqui muito tempo como você disse, poder estar vivendo um momento como esse, podendo ter admiradores que acompanham minha história, que possam ser guardados para sempre. “
O camisa 27 do Timão, também falou com a Central do Timão.
CdT: Você veio prestigiar o evento do seu colega e amigo Cássio, ele fala de algumas passagens com você no livro, como está sendo essa noite aqui?
Walter: “Sim, é maravilhoso! A gente vem prestigiar uma grande história e ainda vai ter muitas e muitas coisas ainda para poder escrever ainda. Tem muita coisa boa pela frente ainda, mas fico muito feliz em está fazendo fazer parte desse grande momento, para ele e para a família dele, então nada mais justo do que vir prestigiar.”
CdT: A gente vê de fora, uma relação muito boa, entre companheiros e “concorrentes” pela posição. Como que é essa relação de vocês internamente e a amizade que vocês tem?
Walter: “Muito grande, a gente se ajuda bastante, estamos nesse nível porque uma ajuda o outro, tanto os meninos estão junto com a gente. O próprio Caíque está aqui também, foi para o Oeste jogar. Então essa parceria vem de longa data e por isso está colhendo os frutos.”
Confira o vídeo da entrevista exclusiva com o goleiro Walter:
Por Wellington Santos
Veja como foi a sessão de autógrafos do livro “Cássio – A trajetória do maior goleiro da história do Corinthians” no vídeo abaixo.