Na noite do último sábado, 14, o Corinthians entrou em campo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Botafogo, líder da competição. Em partida no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro perdeu por 2 x 1, continuando no Z4 do Brasileirão, com os mesmos 25 pontos de antes, mas agora em 18º lugar na tabela. Na zona mista após o jogo, o goleiro do Timão, Hugo Souza, falou com a imprensa sobre a derrota corinthiana.
“É focar no que a gente precisa focar, focar no Corinthians. A gente precisa sair dessa situação, e a gente vai sair dessa situação no Brasileirão, não tenho dúvida disso. Tudo que a gente entrega no dia a dia, tudo que a gente trabalha. E a gente sabia que ia ser é um jogo muito difícil, a equipe do Botafogo é uma equipe muito qualificada. Mesmo assim no segundo tempo a gente vai iguala o jogo, faz um jogo de igual pra igual.”
O arqueiro do clube do Parque São Jorge destacou o que faltou para o Alvinegro no primeiro tempo, em que o time comandado por Ramón Díaz foi dominado pelo adversário carioca: “A gente deixou a desejar um pouquinho no nosso encaixe na marcação. Deixamos mais espaço para eles com bola, e depois no segundo tempo a gente conseguiu ajustar, conseguimos ficar mais perto”, disse Hugo.
“Até o próprio segundo gol, é um gol que é um chute pressionado onde a bola desvia, e isso mostra que a gente tava até tava perto do lance. Mas a gente vai continuar trabalhando. ajustando o que a gente precisa ajustar, e que a gente precisa buscar as vitórias no Campeonato Brasileiro”, pontuou.
O goleiro comentou sobre a batida de pênalti cobrada por Romero no duelo e destacou que o paraguaio sempre bate daquela forma.
“Ele bate sempre assim. Nas disputas de pênalti que a gente teve que ele bateu também foi dessa forma, ele bate dessa forma, vai continuar batendo dessa forma, o Romero já nos ajudou tanto e vai continuar nos ajudando”, continuou.
“Faz parte, só perde quem bate, só erra quem tá lá dentro, e agora é continuar, e assim como ele perdeu hoje poderia ser qualquer outro. Mas eu tenho certeza que ele vai continuar fazendo gol para ajudar a gente também”, salientou o camisa 1.
Por fim, Hugo falou sobre a formação tática escolhida pelo técnico argentino para começar o confronto, e disse que independente da opção escolhida pelo treinador, os atletas tem que dar o melhor em campo.
“Sou atleta, sou jogador, tenho que respeitar o que o treinador pede pra gente fazer dentro de campo, que a gente vai fazer isso. Aí é uma decisão dele e o que a gente tem que fazer é, independente da formação, independente do que ele peça, pra gente dar o nosso melhor dentro de campo na formação que ele pedir, e buscar as vitórias que tem que buscar”, completou.
Agora, Hugo Souza e o restante do elenco do Time do Povo viram a chave para se preparam para o jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Corinthians irá enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, na terça-feira, 17, às 21:30 (horário de Brasília).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Diretor financeiro do Corinthians pontua projeto para o Timão: “Exemplo do Bayern de Munique”
André Ramalho lidera elenco do Corinthians em diversos quesitos desde sua estreia
Estádio do Corinthians receberá a segunda edição do Low Parking 2024 neste fim de semana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados