Na última quarta-feira, 19, o Corinthians enfrentou o Universidad Central, da Venezuela, no Estádio Olímpico de la UCV, no jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores e empatou pelo placar de 1 x 1. O resultado ruim seguiu gerando repercussões ao longo dos últimos dias e o goleiro Hugo Souza admitiu que o elenco ficou indignado após a partida.
“A indignação não é porque empatamos, é também, óbvio, mas pela postura do nosso time. Não faz parte da gente. É justamente a cara que demos para o elenco é o que a torcida quer ver, time que luta”, iniciou o goleiro em entrevista ao Poropopod, da Corinthians TV, no YouTube.
“Queremos continuar assim e vamos mostrar que não estamos satisfeitos. Queremos ganhar a Libertadores, Paulista. Um dos meus maiores sonhos é ser campeão com essa camisa. Esses dias eu brinquei com o Garro: ‘Não vai para o Zenit’, e ele disse que quer ser campeão junto com a gente”, continuou.
Hugo Souza também projetou o jogo de volta diante da equipe venezuelana, que acontece nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O goleiro titular do Corinthians colocou a classificação para a próxima fase como uma obrigação do Timão.
“É obrigação nossa. Esse time já mostrou quem é o Corinthians de verdade. Óbvio que vamos passar e ganhar, mas estamos tratando da nossa dignidade e identidade. Já passou, mas aquele jogo não é nossa identidade”, comentou.
“Ontem (contra o Guarani) lutamos até o final, foi chato, os caras viraram, deixamos eles gostar do jogo. Com o tempo vamos melhorar para não sofrer tanto, tentamos até o final, teve chance de virar. Esse é o Corinthians, com essa vontade de vencer”, complementou o goleiro.
Além do confronto decisivo diante da Universidad Central da Venezuela, o Timão terá outro confronto importante nos próximos dias. No domingo, 2 de março, o Alvinegro Paulista encara o Mirassol na Neo Química Arena, às 18h30, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Veja mais:
Corinthians contrata scout campeão mundial pelo Flamengo para as categorias de base
Executivo de futebol do Corinthians defende participação de atletas no debate sobre gramados
Executivo de futebol fala sobre manutenção de meio-campista e atacante no Corinthians para 2025
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados