- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
O Corinthians está vivo no Campeonato Paulista Sub-20! Na tarde desta sexta-feira, 06, a equipe comandada pelo técnico Danilo Andrade visitou e venceu a Portuguesa por 1 x 0, em jogo que aconteceu no Canindé, com gol de Kayke.
Para o duelo, Danilo mandou o seguinte time a campo: Kauê; Vitinho, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Thomas Lisboa, Breno Bidon e Pedrinho; Léo Agostinho, Kayke e Arthur Sousa.
O primeiro tempo entre as equipes foi de um jogo bastante equilibrado e de poucas chances para ambas as equipes, com a Portuguesa se defendendo bem, já que um empate seria um bom resultado para a Lusa. Para o Timão, só a vitória importava. Entretanto, os primeiros 45 minutos terminaram sem gols.
Logo aos dois minutos da segunda etapa, Arthur Sousa foi derrubado dentro da área e teve pênalti assinalado para o Timão, onde Kayke converteu – confira abaixo. Após o tento alvinegro, o Timãozinho começou a administrar o resultado e manteve o duelo como gostaria. Até que no último lance de jogo, a equipe mandante teve uma penalidade máxima a seu favor, onde Kauê defende, e, no rebote, o jogador adversário chutou na trave – confira abaixo.
Depois de medir forças com a Lusa, o Timãozinho se prepara para receber o Água Santa, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha), pela última rodada da terceira fase da competição estadual, na próxima quarta-feira, dia 11. O elenco alvinegro precisa de uma vitória contra o Netuno e torcer para uma derrota da Portuguesa diante do Palmeiras.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians Feminino tem bom retrospecto contra clubes chilenos na Libertadores
Corinthians enfrenta o Flamengo com nove jogadores pendurados; veja quem são
Lateral-esquerdo revelado pelo Corinthians é convocado à Seleção Brasileira