Neste domingo (7), o Corinthians empatou por 1 x 1 com o Juventude e encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de 2025 na 13ª colocação com 47 pontos (12 vitórias, 11 empates e 15 derrotas, sendo 42 gols marcados e 47 sofridos). O jogo marcou a estreia de Kauê como titular na Neo Química Arena.
O goleiro destacou a importância da temporada e da estreia em casa: “Esse ano foi muito importante para mim, vim treinando bem, trabalhando bem, fiz uma excelente Copinha, na minha opinião, e graças a Deus eu estreei hoje, que era o meu sonho estrear na Neo Química Arena, diante dessa torcida aí, mas a gente sai com o coração doendo por ter empatado, queria ganhar esse jogo“, disse.

Kauê contou como recebeu a notícia de que seria titular: “Ah, esse sentimento foi, tipo, deu um gelo na hora, assim, né? Eu falei, ‘puta, agora vou ter que mostrar o que eu sei fazer’. Aí a gente foi, sentei, conversei com todo mundo ali, teve reuniões, e foi isso, fiquei bem, só fiquei com gelo na barriga mesmo, até na hora que entrei no campo ainda, fiquei bem assustado, mas depois, com o apito do jogo, já ficou de boa”, contou o arqueiro.
Ele falou ainda sobre a relação com os companheiros goleiros e sobre a hierarquia no gol do Corinthians. “Ah, ele (Hugo Souza) fala para mim, vai fazer o que você sabe fazer. A gente treina junto todo dia. Ele me incentiva a confiar no meu trabalho.(Sobre a hierarquia): Não, a gente é um grupo muito forte. Nós goleiros sempre apoiamos quem vai jogar ou não“, completou.
O goleiro também destacou a disputa saudável com Felipe Longo, companheiro de base: “Essa disputa é boa, é agradável. A gente vem treinando bem, e fica na opção do Dorival decidir quem vai jogar. O Longo fez alguns jogos bons, e eu também, graças a Deus, creio que fiz um jogo bom hoje.”
Durante a partida, Kauê fez defesas importantes, mantendo a concentração: “Naquele momento, não senti nada, continuei focado no jogo. Depois vou ver o vídeo, vibrar e ver como ficou.”
O goleiro se emocionou com o apoio da torcida e falou sobre a ansiedade da primeira partida como titular: “Tremeu mais na hora de entrar, deu um friozinho na barriga, mas depois que o juiz apitou, já estava mais tranquilo. Não tremi para defender a primeira bola, estava de boa. Estudei o time deles antes do jogo, fiquei tranquilo, só esperei o que ia acontecer.”
Por fim, Kauê projetou a Copinha que começa em breve, destacando seu papel como referência para os jovens:
“O que posso dizer para eles é seguir trabalhando, fazendo bons treinos. Tudo dá certo, vai aparecer oportunidade, e eles devem aproveitar da melhor forma possível“, finalizou.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Campeão da Copinha 2024 pelo Corinthians registra primeira participação em gol como profissional
Treinador do Corinthians comenta situação do trio GYM visando as semifinais da Copa do Brasil
Notícias do Corinthians

2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados