- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Nesta terça-feira (08), em entrevista concedida à “Corinthians TV”, Giuliano falou sobre o que espera da equipe para temporada. O meio-campista acredita que o elenco tem potencial para chegar bem em todos os torneios que irá disputar.
Vale lembrar que além do Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão, após quatro anos, o Timão garantiu vaga na Libertadores da América e busca o bi campeonato.
“Eu visualizo uma temporada de muitas conquistas. Eu disse no início da temporada que brigaríamos por todas as competições e este é nosso maior objetivo. Temos que sonhar grande, temos uma equipe de muita qualidade, temos potencial. Precisamos de ajustes, certamente, mas é uma temporada muito longa e temos potencial para brigar por todas as competições”, afirmou o jogador.
“É uma competição (a Libertadores) muito diferente, muito difícil, jogando contra equipes sul-americanas que catimbam mais o jogo, que são mais agressivas. É uma competição completamente distinta, só que não quero pensar lá na frente porque a gente tem que olhar o que tem diante de nós, dos nosso olhos, porque senão você acaba tirando energia de um lado e colocando de outro. No momento oportuno vamos nos preparar para a Libertadores. E, novamente, eu reitero que a gente tem capacidade de chegar à final da Libertadores e conseguir vencer”, ponderou Giuliano.
O jogador também falou sobre seu período de adaptação ao clube. O camisa 11 chegou ao Timão em julho, e foi o primeiro reforço do pacote de grandes contratações da equipe na última temporada.
“Esse início foi muito promissor, tem sido um momento de aprendizado na minha carreira, podendo colaborar, podendo ajudar. A minha adaptação foi muito rápida, o ambiente de trabalho proporciona isso, a estrutura do clube. Não tive dificuldade de adaptação por já ter jogado com alguns companheiros e pela maneira que fui recebido pelos jogadores, pela direção, por todo mundo. Isso facilitou a minha adaptação e com isso pude estar tranquilo para poder performar. Então nesse início a performance foi muito boa, a equipe cresceu, eu cresci, é continuar por esse caminho”, disse Giuliano.
Questionado sobre os colegas de equipe, Paulinho e Renato Augusto, o meio-campista falou sobre a importância dos atletas que servem de referência e ajuda a dividir responsabilidade.
“Nós usamos eles como modelagem. São jogadores consagrados, que venceram tudo pelo clube, que estão aqui novamente vestindo essa camisa, que estão se dedicando. Fazer parte dessa atmosfera vencedora com jogadores que são consagrados, isso te ajuda. Você divide carga e ai fica mais fácil de carregar. Com essa intenção que a gente vai crescendo, vai aumentando nosso ambiente, vai ganhando confiança, os mais jovens vão pegando essa referência e essa modelagem para que possam crescer juntamente com todo mundo“
Veja mais:
Corinthians defende invencibilidade histórica contra o Mirassol; veja retrospecto do confronto
Corinthians recebe Real Brasília pela semifinal da Supercopa Feminina; saiba onde assistir
Diretora celebra público pagante em Derby na Arena e vê “cenário motivador” para o futebol feminino